Magazine Dreams

Créditos da imagem: Tall Street Productions/Divulgação

Filmes

Notícia

Magazine Dreams, estrelado por Jonathan Majors, perde distribuidora

Searchlight Pictures, subsidiária da Disney, desistiu do lançamento após ator ser julgado culpado de agressão e assédio

Omelete
2 min de leitura
17.01.2024, às 12H51

A Disney e a Searchlight Pictures não vão mais distribuir Magazine Dreams, filme estrelado por Jonathan Majors. O longa, que já havia sido retirado do calendário do estúdio, teve seus direitos revertidos aos cineastas, que agora buscam um novo distribuidor (via Variety).

A Disney adquiriu os direitos de distribuição de Magazine Dreams em 2023, durante o Festival de Sundance. O lançamento do longa estava previsto para o fim do mesmo ano, mas a condenação de Majors mudou os planos do estúdio, que inclusive o demitiu do papel de Kang nas produções do Marvel Studios.

No longa, Majors interpreta Killian Maddox, um solitário aspirante a fisiculturista de saúde mental frágil e sujeito à violência. Sua atuação tem sido elogiada pela imprensa internacional, com a revista Vanity Fair se referindo ao ator como "assustadoramente maravilhoso" no filme.

Relembre a acusação contra o ator

O ator foi preso em 25 de março de 2023, em Manhattan, por acusações de violência doméstica após uma briga com uma mulher de 30 anos, segundo o TMZ. A vítima alegou à polícia que a agressão ocorreu na noite anterior, após uma discussão. De acordo com fontes, ela apresentava ferimentos visíveis, incluindo marcas no rosto e lacerações atrás da orelha, e por isso foi levada ao hospital. Majors foi preso no local.

Um representante de Majors negou as acusações após sua liberação da custódia em 25 de março, e seu assessor contou à Variety: “Estamos ansiosos para limpar seu nome e esclarecer tudo isso”. No mês seguinte, Majors perdeu seu agente e foi dispensado de estrelar dois longas e uma campanha publicitária.

Além disso, novas denúncias de violência foram feitas contra o ator. Segundo uma reportagem da Variety, várias supostas vítimas se apresentaram após a prisão dele em março e estão cooperando com a promotoria do distrito de Manhattan.

Antes do incidente, o ator estava em plena ascensão em Hollywood, tendo estrelado recentemente em Creed III e Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. Em 2021, ele recebeu uma indicação ao Emmy por seu papel em Lovecraft Country, da HBO. Recentemente, o ator foi aclamado no Festival de Sundance por seu trabalho em Magazine Dreams, — seu nome já estava sendo cogitado como um possível candidato a Melhor Ator no Oscar de 2024.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.