Madres Paralelas | Instagram se desculpa por censurar pôster de Almodóvar

Créditos da imagem: Divulgação

Filmes

Notícia

Madres Paralelas | Instagram se desculpa por censurar pôster de Almodóvar

Filme terá lançamento no Festival de Veneza de 2021

Pedro Henrique Ribeiro
11.08.2021
22h15
Atualizada em
02.11.2021
11h44
Atualizada em 02.11.2021 às 11h44

O Instagram se desculpou por censurar o pôster do filme Madres Paralelas, do cineasta Pedro Almodóvar. A rede social classificou a imagem como imprópria por conter um mamilo feminino.

"Fazemos, no entanto, exceções para permitir nudez em determinadas circunstâncias, o que inclui quando há um contexto artístico claro. Por isso, restauramos as postagens compartilhando o pôster do filme de Almodóvar no Instagram, e sentimos muito por qualquer confusão causada", disse a empresa em um comunicado enviado por e-mail à Associated Press [Via Variety].

Divulgação

Madres Paralelas conta a história de duas mulheres em fases diferentes da vida que engravidaram por acidente. Companheiras por um curto período no hospital, as duas têm uma conversa que pode levá-las a repensar muitas escolhas em suas vidas.

A produção será o ato de abertura do Festival de Veneza 2021, que acontece entre 1º e 11 de setembro na cidade italiana. Outras estreias confirmadas no evento são Duna, de Denis Villeneuve; e Spencer, de Pablo Larraín, que conta a história do divórcio de Lady Di (Kristen Stewart) e príncipe Charles.

Madres Paralelas é o primeiro longa do diretor desde Dor e Glória (2019), indicado a dois Oscars: melhor filme internacional e melhor ator (para Antonio Banderas).

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.