Madres Paralelas | Instagram se desculpa por censurar pôster de Almodóvar

Créditos da imagem: Divulgação

Filmes

Notícia

Madres Paralelas | Instagram se desculpa por censurar pôster de Almodóvar

Filme terá lançamento no Festival de Veneza de 2021

Pedro Henrique Ribeiro
11.08.2021
22h15

O Instagram se desculpou por censurar o pôster do filme Madres Paralelas, do cineasta Pedro Almodóvar. A rede social classificou a imagem como imprópria por conter um mamilo feminino.

"Fazemos, no entanto, exceções para permitir nudez em determinadas circunstâncias, o que inclui quando há um contexto artístico claro. Por isso, restauramos as postagens compartilhando o pôster do filme de Almodóvar no Instagram, e sentimos muito por qualquer confusão causada", disse a empresa em um comunicado enviado por e-mail à Associated Press [Via Variety].

Divulgação

Madres Paralelas conta a história de duas mulheres em fases diferentes da vida que engravidaram por acidente. Companheiras por um curto período no hospital, as duas têm uma conversa que pode levá-las a repensar muitas escolhas em suas vidas.

A produção será o ato de abertura do Festival de Veneza 2021, que acontece entre 1º e 11 de setembro na cidade italiana. Outras estreias confirmadas no evento são Duna, de Denis Villeneuve; e Spencer, de Pablo Larraín, que conta a história do divórcio de Lady Di (Kristen Stewart) e príncipe Charles.

Madres Paralelas é o primeiro longa do diretor desde Dor e Glória (2019), indicado a dois Oscars: melhor filme internacional e melhor ator (para Antonio Banderas).

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.