Bilheterias de Lilo & Stitch e Missão Impossível 8 devem bater recorde
Filmes devem estrear superando 100 milhões no exterior
As estreias do remake em live-action de Lilo & Stich e de Missão: Impossível - O Acerto Final, oitavo e último capítulo da saga de Ethan Hunt, podem quebrar recordes nas bilheterias mundiais.
- Lilo & Stitch é raro acerto da Disney em live-action
- Stitch em Vingadores? Alienígena responde se estará em Doomsday
A expectativa é que Lilo & Stitch arrecade US$ 125 milhões no exterior, elevando seu total para mais de US$ 275 milhões até segunda-feira. Quanto a Missão Impossível 8, os filmes de Tom Cruise sempre fazem sucesso no exterior, e as projeções sugerem uma estreia com a impressionante marca de US$ 200 milhões em todo o mundo (via ComicBook).
As estimativas para o fim de semana de estreia apontam para o mais recente filme live-action da Disney superando em muito as projeções iniciais de US$ 120 milhões, com uma arrecadação massiva de US$ 150 milhões a US$ 160 milhões nos Estados Unidos em quatro dias. O último filme da série Missão: Impossível está mirando uma estreia respeitável de US$ 75 milhões a US$ 85 milhões.
Lilo & Stitch é dirigido por Dean Fleischer Camp, de Marcel, a Concha de Sapatos, e conta com o retorno de Chris Sanders, que dubla o Stitch. O live-action foi pensado no início como um lançamento do Disney+, mas foi confirmado como uma estreia da Disney para os cinemas. O elenco será liderado por Sydney Agudong, que vive Nani, e tem ainda Zach Galifianakis, Billy Magnussen, Courtney B. Vance e Tia Carrere.
Lançada originalmente em 2002, a animação Lilo e Stitch narra a história de Lilo, uma garotinha solitária no Havaí, que encontra um amigo no alienígena Stitch, criado para ser uma força de destruição. Stitch, entretanto, é perseguido por alienígenas que querem levá-lo embora da Terra, planeta que o protagonista adota como seu lar. A animalão original custou US$ 80 milhões e fez relativo sucesso, arrecadando US$ 273 milhões em todo o mundo, incluindo US$ 145 milhões somente no circuito americano de cinemas.
O filme é uma das grandes apostas da Disney para as bilheterias este ano. Inclusive, o projeto foi tema de diversas campanhas pesadas de marketing, incluindo um criativo comercial no Super Bowl que levou Stitch à partida da NFL. Não por acaso, a estreia será no auge do do hemisfério norte, período das férias escolares que costumeiramente é o mais disputado nos cinemas. Lilo e Stitch também ganhou clipes referenciando outros live-actions recentes da Disney, como Moana e até O Rei Leão. Na época do filme original, os teasers envolviam o sempre bagunceiro Stitch causando o caos em outros universos da Disney, e o live-action está reproduzindo isso.