Lightyear | Pixar exibe 30 minutos na CinemaCon, com detalhes de trama lésbica

Créditos da imagem: Hawthorne, a primeira personagem lésbica da Pixar (Reprodução)

Filmes

Notícia

Lightyear | Pixar exibe 30 minutos na CinemaCon, com detalhes de trama lésbica

Além de beijo, primeiro casal lésbico da Pixar se casa e tem filhos

Omelete
2 min de leitura
Caio Coletti
27.04.2022, às 15H37
ATUALIZADA EM 16.05.2022, ÀS 16H05
ATUALIZADA EM 16.05.2022, ÀS 16H05

ATENÇÃO: Spoilers de Lightyear a seguir!

A Disney exibiu os primeiros 30 minutos de Lightyear na CinemaCon, revelando detalhes da trama em que o astronauta se envolverá com os Space Rangers - e também um pouco sobre o primeiro casal lésbico da história da Pixar.

Segundo o IndieWire, a personagem Hawthorne (Uzo Aduba) é uma cientista que permanece em terra enquanto Buzz se envolve em uma missão complicada no espaço. Enquanto os anos passam rapidamente para ele, vemos Hawthorne e alguns outros personagens envelhecendo e passando por vários marcos de suas vidas.

No caso da cientista, esses eventos são o casamento com sua namorada, e o nascimento do primeiro filho do casal. Como já havia sido reportado antes, as duas também compartilham um beijo em tela.

Os 30 minutos exibidos na CinemaCon terminam com Buzz fugindo de uma nave dos Rangers com o seu gatinho robô, Socks. A revolta do astronauta acontece depois que ele passa décadas tentando libertar a si mesmo e à sua tripulação de uma espécie de bolsão temporal onde ficam presos.

Cada vez que Buzz tenta resgatá-los, ele perde 4 anos de sua vida. Por isso, os comandantes decidem que ele não pode mais fazer tentativas, levando-o a sair em uma missão solitária.

Lightyear é dirigido por Angus MacLane, co-diretor de Procurando Dory e de curtas de Toy Story.

O personagem terá voz original de Chris Evans, ator conhecido por viver o Capitão América no MCU. Além dele, o elenco de voz original conta com Keke PalmerUzo AdubaTaika WaititiDale Soules James Brolin.

A estreia está marcada para 16 de junho de 2022.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.