Patty Jenkins critica Liga da Justiça de Whedon: "contradiz Mulher-Maravilha"

Créditos da imagem: Warner Bros/Divulgação

Filmes

Notícia

Patty Jenkins critica Liga da Justiça de Whedon: "contradiz Mulher-Maravilha"

Diretora de Mulher-Maravilha diz que descartou o filme assim como os fãs

Julia Sabbaga
10.12.2020
13h58

A diretora de Mulher-Maravilha Patty Jenkins não poupou críticas ao falar de Liga da Justiça, filme de Joss Whedon de 2017 que incluiu a heroína introduzida nas telas alguns meses antes. No podcast ReelBlend, Jenkins disse ter "descartado o filme como a maioria dos fãs" e criticou o diretor por entregar uma Mulher-Maravilha diferente de seu filme [via IW]. 

"Eu sinto que este filme contradiz o meu primeiro filme em muitas maneiras e este novo filme, que já estava em produção. Então, o que você vai fazer? Eu fiquei... Teria que haver um consenso entre dois caminhos diferentes para funcionar".

Jenkins também revelou ter planejado um arco de personagem com Zack Snyder, que começou na direção de Liga da Justiça e foi substituído por Whedon no meio das gravações. A diretora continuou:

"Acho que acabou como um ponto fora da curva. Eles estavam tentando transformar uma coisa em outra. E daí acabou com 'eu não reconheço estes personagens. Não sei o que está acontecendo'"

A versão de Zack Snyder de Liga da Justiça terá quatro horas e será dividido em quatro partes, lançadas na HBO Max em uma data ainda não anunciada em 2021.

Mulher-Maravilha 1984 conta com o retorno da diretora Patty JenkinsGal Gadot e Chris Pine, mas também inclui Pedro Pascal e Kristen Wiig como nova dupla de vilões. O longa chega em 17 de dezembro aos cinemas.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.