Segundo informações do IndieWire, o diretor Charlie Kaufman voltará a direção. O autor, que estava focado em seus roteiros desde Estou Pensando em Acabar com Tudo, de 2020.
Kaufman vai dirigir e criar o roteiro de Later the War. O filme segue um homem, interpretado por Eddie Redmayne, que manufatura sonhos para as pessoas, mas ao invés disso, começa a criar pesadelos para seus clientes. O roteiro é baseado no conto Debby's Dream House, de Iddo Gefen, que integra a coletânea Jerusalem Beach.
- Cinemateca Brasileira tem princípio de incêndio e é evacuada em SP
- Ainda Estou Aqui | Filme tem maior estreia do ano no Reino Unido
Além de Redmayne, Tessa Thompson e Patsy Ferran também participarão do filme, ainda sem papéis revelados. O romance, que Kaufman está adaptando para a tela, se passa em uma ilha sem nome onde as pessoas que vivem lá estão sujeitas à amnésia coletiva.
Kaufman também anunciou recentemente estar trabalhando na adaptação do romance de Yoko Ogawa, Memory Police, com a diretora Reed Morano, enquanto Lily Gladstone vai estrelar o projeto, que também contará com Martin Scorsese como produtor executivo.
Elas passam por um processo de esquecimento de coisas, incluindo objetos, pessoas e rituais diários, com a amnésia imposta por uma organização chamada Memory Police. Na meta-história, uma romancista tenta esconder seu editor da Memory Police, já que ele ainda consegue se lembrar da verdade. O livro japonês foi publicado em uma tradução para o inglês em 2019 e foi finalista do National Book Award e do International Booker Price.