Spencer

Créditos da imagem: Neon/Divulgação

Filmes

Notícia

Kristen Stewart diz que sexualidade nunca lhe custou um papel “que queria”

Ainda assim, atriz foi aconselhada a não ser “tão abertamente gay” se quisesse papéis de maior destaque na mídia

Nico Garófalo
02.11.2021
19h24
Atualizada em
03.11.2021
09h35
Atualizada em 03.11.2021 às 09h35

Prestes a chegar aos cinemas com Spencer, Kristen Stewart tem recebido diversos elogios por sua atuação como a Princesa Diana. Já tendo passado por blockbusters como Crepúsculo e As Panteras e filmes de menor escala como Alguém Avisa? e Na Estrada, a atriz disse que sua orientação sexual nunca lhe custou nenhum papel. Pelo menos “não aqueles que eu realmente queria” (via People).

Em uma entrevista ao programa de Howard Stern, Stewart disse admirar atores que não “se escondem”, mas entende que a indústria ainda é cheia de preconceitos. “Acho que algumas pessoas se esconderam ao longo dos anos e é tão claro que fica desconfortável”.

Perguntada se já foi “aconselhada” a esconder sua sexualidade, a atriz disse que chegou a ter “uma ou duas conversas”. “[Disseram] ‘se você não fosse tão abertamente gay, você conseguiria alguns papéis maiores’”, afirmou ela, que já disse no passado que ouviu que não deveria andar com a namorada, a roteirista Dylan Meyer, se quisesse um papel em filmes da Marvel. “Eu nem gosto [de atuar em franquias], então foi muito estranho dizerem isso para mim”.

Spencer acompanha Diana durante suas férias de Natal com a família real em Sandringham, nos últimos dias antes de ela decidir pedir o divórcio do príncipe Charles (Jack Farthing).

Timothy Spall, Olga Helsing e Sean Harris também integram o elenco. Sob a direção de Pablo Larrain (Jackie), o roteiro fica por conta de Steven Knight, criador e roteirista de Peaky Blinders.

O longa entrará em cartaz em 11 de novembro no Brasil.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.