A primeira edição do KOFF - Festival de Cinema Coreano de São Paulo acontece nesta semana e reúne na sua programação, além das mostras competitivas, uma seleção primorosa de filmes da Coreia do Sul, passando pelo drama, ação e romance. A seguir, confira cinco longas em exibição no evento que valem a pena:
Decisão de Partir
Misturando drama, romance e suspense, o filme conta a história de um investigador que se envolve com a viúva da vítima — a principal suspeita do assassinato. Dirigido por Park Chan-wook (A Criada) e estrelado por Tang Wei (Desejo e Perigo) e Park Hae-il (Eungyo), Decisão de Partir é uma ótima pedida para quem quer mergulhar mais fundo na diversidade do cinema coreano dos últimos anos.
Minari: Em Busca da Felicidade
O filme que rendeu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante à carismática Youn Yuh-jung (Pachinko) conquista pela doçura com que retrata a vida de uma família coreano-americana que se muda para uma fazenda no Arkansas, buscando construir novas raízes e um lar. Steven Yeun (Treta) e Han Ye-ri (A Flor Nokdu) protagonizam o longa de Lee Isaac Chung (Munyurangabo), que é mais uma “canetada” da A24.
Oldboy
Clássico que dispensa apresentações, Oldboy é indicação obrigatória em qualquer lista de cinema asiático — e, sejamos honestos, de cinema no geral. Lançado em 2003 — e recentemente remasterizado e levado de volta às telonas —, o filme conta a história de um homem mantido em cativeiro por 15 anos que, ao ser solto, descobre que é o suspeito da morte de sua esposa. A jornada de vingança, comandada também por Park Chan-wook, traz Choi Min-sik (Eu Vi o Diabo) e Kang Hye-jeong (Bem Vindo à Aldeia) como protagonistas.
Broker - Uma Nova Chance
Com Song Kang-ho (Parasita) e IU (Meu Senhor) como protagonistas, Broker é a história de dois homens que se dedicam a encontrar famílias para bebês abandonados. Um dia, no entanto, a mãe biológica de um deles reaparece, querendo ter certeza que seu filho conseguiu um bom lar. No melhor estilo found family, o longa de Hirokazu Koreeda (Assunto de Família) é emocionante e vai conquistar até os corações mais gelados.
Força Bruta
Mais um para os fãs de ação porque, como o título sugere, este filme sabe entregar uma boa porradaria com narrativas envolventes. Ma Dong-seok (Eternos) dá vida a um detetive que começa uma caçada a um assassino que aterroriza turistas há anos. Estreia de Lee Sang-yong na direção, Força Bruta tem investigação, cenas eletrizantes, boas atuações… O combo perfeito!
Bônus: Parasita
Se você ainda não assistiu Parasita, está perdendo o melhor que o cinema pode oferecer. Grande protagonista do Oscar 2020 e o primeiro longa internacional a garantir a estatueta de Melhor Filme na história da premiação, a produção de Bong Joon-ho mostra a realidade contrastante da sociedade sul-coreana quando uma família pobre começa a se infiltrar na vida de uma família de elite. Suspense, emoção e reflexão no seu auge.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários