Martin Scorsese

Créditos da imagem: Lars NikkI/Getty Images/AFP

Filmes

Notícia

Kevin Smith: Não é surpreendente que Martin Scorsese “não goste de Homem-Aranha"

Diretor deu polêmicas declarações sobre filmes de heróis em 2019

Omelete
2 min de leitura
Bia Vaccari
11.07.2022, às 09H08
ATUALIZADA EM 11.07.2022, ÀS 09H59
ATUALIZADA EM 11.07.2022, ÀS 09H59

Kevin Smith, ator de O Balconista, revelou algumas opiniões sobre as polêmicas declarações de Martin Scorsese sobre os filmes do Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês), dadas em 2019. Na época, o cineasta trabalhava no lançamento de O Irlandês e chegou a comparar os filmes de super-heróis a parques de diversões.

"Em nossa cultura muito tribal, alguém como Martin Scorsese referindo-se a filmes de quadrinhos como parques de diversões e parques temáticos deixa um monte de pessoas que fizeram filmes de quadrinhos em suas vidas nos últimos 10 anos muito infelizes…", comentou o ator em uma entrevista dada à Forbes (via NME).

“Você está perguntando a um cara que fez Os Bons Companheiros o que ele pensa sobre o Homem-Aranha, o que você acha que vai conseguir?", acrescentou. "Ele é um cineasta muito sério, e ele é um homem que tem uma certa idade e está preso em seus caminhos. Você não deve se surpreender com a resposta dele.”

Smith finalizou: "Isso não tira o prazer da coisa. Adivinha? Para cada cineasta antigo que diz 'eu não entendo', há um monte de jovens cineastas que dizem 'eu entendo e quero fazer'. Não temos que ostracizar as pessoas que talvez não gostem ou não gostem dos mesmos filmes que nós."

Smith e sua turma estão de volta em O Balconista 3, que chega aos cinemas estrangeiros em 13 de setembro de 2022, ainda sem previsão no Brasil.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.