10 vezes que Keanu Reeves provou ser a melhor pessoa

Filmes

Lista

10 vezes que Keanu Reeves provou ser a melhor pessoa

Ator canadense tem histórias virais de boas ações

Julia Sabbaga
28.02.2020
17h20

O anúncio de um novo Matrix não poderia vir em um ano melhor, quando Keanu Reeves está vivendo o auge de seu sucesso. No embalo da franquia John Wick, o ator é um dos mais comentados hoje em dia, não apenas porque ele se tornou protagonista de muitos memes online mas também porque ele é, simplesmente, um dos caras mais legais de Hollywood. 

Histórias com Reeves, que envolvem suas boas ações nos bastidores de produções, fotos de paparazzi em momentos inusitados e até seu puro profissionalismo, é o que não falta por aí. Comemorando o momento do ator, e defendendo que 21 de maio de 2021 (data de estreia de Matrix 4 e John Wick 4) seja determinado o Keanu Reeves Day, reunimos abaixo 10 vezes que Keanu Reeves provou ser o cara mais legal do cinema:

Ele fez personagens absolutamente lendários

A carreira de Keanu Reeves como astro de ação já seria bombástica se fosse apenas por filmes como Caçadores de Emoção e Velocidade Máxima, mas o ator entra para a curta lista de Hollywood de nomes que fizeram papeis insubstituíveis. O Neo de Matrix, Ted de Bill & Ted: Uma Aventura Fantástica ou seu John Wick são alguns marcos de sua carreira que poucos atores poderiam ter feito. 

Ele usa transporte coletivo e divertiu fãs em uma viagem improvisada

Uma das histórias mais simpáticas de Keanu Reeves envolve um incidente aéreo, que já começa com o ator viajando em voo comercial (algo que algumas estrelas do naipe de Reeves gostam de evitar). Quando o avião sofreu problemas técnicos e teve que pousar em Bakersfield, uma cidade a 2 horas de Los Angeles, Keanu viajou em uma van junto a alguns outros passageiros, uma carona que rendeu histórias incríveis. Segundo relatos dos viajantes, Keanu Reeves ficou entretendo a todos com histórias e fatos sobre Bakersfield.

Ele pega ônibus e oferece lugar

Não é só avião comercial que Keanu Reeves pega, mas o ator também utiliza o transporte público, e foi visto em um ônibus em Toronto, super gente como a gente. No vídeo que viralizou online o astro oferece o lugar para uma moça que está em pé, sem saber que estava sendo filmado.

Ele é respeitoso com as fãs

Reeves é conhecido por seu jeito singular de tirar fotos com mulheres, que foi notado por fãs online. Geralmente, quando posa ao lado de mulheres, o ator abraça de modo delicado e não coloca a mão em seus corpos. Enquanto alguns entenderam o costume como algo que previne processos judiciais por assédio, alguns simplesmente louvaram Reeves pelo seu respeito às mulheres, e outros atribuíram o gesto a um costume coreano, que representa respeito ao corpo do outro. 

Ele tem uma instituição de caridade anônima

Keanu Reeves é conhecido por não ser muito ligado a dinheiro, e sempre está envolvido em histórias de doações em sets de filmes, inclusive um caso em que presenteou diversos membros da equipe de Matrix com motos Harley Davidson. Segundo diversas fontes, Reeves administra uma fundação privada anônima, que age há diversos anos, e auxilia hospitais infantis e financia pesquisas na área de câncer.  

Ele revelou ter tido um crush em Sandra Bullock

Como revelado em uma entrevista no programa da Ellen, Keanu teve uma queda por Sandra Bullock durante as gravações de Velocidade Máxima. Super respeitoso como sempre, o ator elogiou sua colega de elenco e se disse surpreso ao descobrir que ela também tinha uma queda por ele, mas disse que não seria bom ter um relacionamento com quem se trabalha junto. Dá para ser mais perfeito?

Ele é basicamente o John Wick

Em 2017, foi revelado um vídeo com o treinamento de Keanu Reeves para John Wick e - pasme - o ator é basicamente um mestre das armas. Segundo um dos responsáveis pelo treino com armas, Taran Butler, Keanu Reeves se tornou um expert com quatro ou cinco aulas, e "ele é simplesmente o melhor ator que sabe lidar com armas no momento". 

Ele parou para ajudar uma desconhecida no trânsito (e era Octavia Spencer)

Muito antes de ganhar o Oscar por Histórias Cruzadas, Octavia Spencer era uma atriz novata tentando seu grande papel em Hollywood, e foi nesta época que ela conheceu Keanu Reeves. Uma das histórias mais fofas do ator foi relatada por ela, quando disse que seu carro quebrou em um viaduto na época e ninguém queria parar para ajudar, já que o veículo estava imundo. Felizmente, um sujeito apareceu para prestar auxílio, e não era ninguém menos que Keanu Reeves, que fez questão de pegar o volante e ajudar.

Ele passa tempo conversando com moradores de rua

Decididamente uma das melhores histórias de Keanu Reeves envolve as fotos capturadas por um paparazzi do ator conversando descontraídamente com um morador de rua. Segundo relatos, Reeves passou um tempo e almoçou com o rapaz anônimo, contando histórias e compartilhando um momento que realmente parece ter sido especial. 

Ele teve a melhor reação a uma declaração de amor

Um dos últimos memes protagonizados por Keanu Reeves envolve sua participação surpresa na E3 de 2019, quando o ator se emocionou com a reação da plateia. Quando um dos fãs gritou "você é de tirar o fôlego", Keanu não demorou para gritar uma réplica simpática: "VOCÊ é de tirar o fôlego! Vocês todos são de tirar o fôlego!".