Star Wars | Kathleen Kennedy diz que Rian Johnson se assustou com reação da web
O diretor foi o responsável por Star Wars Episódio VIII: Os Últimos Jedi
Em uma entrevista ao Deadline publicada na quinta-feira (15) junto da notícia de sua saída da Lucasfilm, Kathleen Kennedy deu a entender que um dos motivos para o diretor Rian Johnson ter deixado a franquia Star Wars foi ele ter se assustado com a reação de fãs na internet.
Anteriormente, Johnson e outros integrantes da equipe já haviam mencionado que o envolvimento do cineasta com os filmes de Knives Out, da Netflix, teria sido o fator decisivo para sua saída. Kennedy menciona os filmes da plataforma de streaming em sua fala, mas reforça que não foram o único motivo.
"E eu acredito que ele tenha se assustado com a negatividade da internet", disse ela. "Acho que o Rian fez um dos melhores filmes de Star Wars. Ele é um cineasta brilhante e se assustou. Essa é a parte complicada. Quando as pessoas entram nesse espaço, todos os cineastas e atores me dizem, 'O que vai acontecer agora?', eles ficam assustados."
Em reação à fala de Kennedy, o diretor republicou uma matéria sobre o assunto no X (antigo Twitter) e escreveu: "Haha, zero assustado, sinto muito". Veja a publicação abaixo:
lol zero spooked, sorry https://t.co/1gWREzKxAO
— Rian Johnson (@rianjohnson) January 17, 2026
O legado de Kathleen Kennedy na Lucasfilm
- Star Wars | Trilogia nova “levará saga para o futuro”, confirma CEO
- Star Wars | CEO da Lucasfilm revela detalhes do filme de Shawn Levy
Kathleen Kennedy produziu cinco filmes, três de uma nova trilogia e dois derivados, dos quais quatro fizeram mais de US$ 1 bilhão. O primeiro, Star Wars: O Despertar da Força, arrecadou US$ 2 bilhões mundialmente e permanece dono do título de maior bilheteria da história do mercado norte-americano. A empreitada, porém, terminou com um dos mais detestados longas da saga em Star Wars: A Ascensão Skywalker.
Ainda assim, Kennedy presidiu lançamento de novas lucrativas linhas de produto derivadas dos filmes. Seu maior legado, porém, pode ter sido na reinvenção de Star Wars como uma marca de TV através de Jon Favreau e Filoni, dupla que comandou a produção da gigante série The Mandalorian. A primeira temporada talvez seja a produção mais popular da franquia fora das telonas.
Em termos de outras franquias, a Lucasfilm de Kennedy continuou o favorito cult Willow com uma série de curta duração e fez uma despedida para Harrison Ford em Indiana Jones e a Relíquia do Destino. Indiana Jones também ganhou um jogo aclamado, e nos games, houve inúmeros lançamentos de Star Wars.