Star Wars

Créditos da imagem: Reprodução

Filmes

Notícia

Star Wars | Trilogia nova “levará saga para o futuro”, confirma CEO

Novos filmes já estão à caminho, após Mandalorian e Grogu

Omelete
2 min de leitura
Vinha
28.02.2025, às 10H39.

Kathleen Kennedy, atual CEO da Lucasfilm, conversou com o Deadline para falar sobre sua suposta substituição e também sobre futuros projetos envolvendo Star Wars, incluindo uma nova trilogia já planejada.

De acordo com Kennedy, os trabalhos já estão em andamento e a trilogia representa o futuro da saga. Segundo a executiva, os trabalhos estão "rápidos e furiosos". "Isso tem corrido excepcionalmente bem, e ele (Simon Kinberg, roteirista) está literalmente escrevendo o roteiro enquanto falamos. Veremos algo provavelmente por volta de junho. Simon, se você se lembra, ele fez alguns trabalhos conosco anos atrás com o programa de animação, o que foi uma experiência colaborativa realmente maravilhosa. E então ele ficou muito, muito ocupado com X-Men e aí, recentemente, ficou disponível novamente, e ele seguiu para esse espaço lindamente. Estamos realmente animados sobre para onde estamos indo", disse.

Quando o Deadline perguntou sobre o que virá com a trilogia nova, Kennedy comentou: "Esta é a próxima continuação, a nova saga que nos leva para o futuro".

Por ora, não há mais detalhes sobre a nova trilogia de Star Wars, mas sabe-se que eles ainda serão focados na Saga Skywalker, continuando o que aconteceu no Episódio 9.

Já há quatro filmes de Star Wars anunciados. O primeiro vem em maio 2026 e é The Mandalorian & Grogu, uma continuação da série do Mandaloriano dirigida por Jon Favreau. Já Sharmeen Obaid-Chinoy dirigirá um filme focado nas aventuras de Rey (Daisy Ridley) após o Episódio IX, enquanto James Mangold dirigirá um filme sobre a origem dos Jedi, três mil anos antes da saga principal. Há ainda o filme de Dave Filoni, criador de Ahsoka. Além disso tudo, em desenvolvimento estão projetos de Taika Waititi e Shawn Levy.

Diferente de The Mandalorian & Grogu, os outros filmes não têm previsão de estreia, mas a Lucasfilm reservou datas em dezembro de 2026 e dezembro de 2027 para lançamentos de Star Wars.

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.