Jurassic World: Domínio

Créditos da imagem: Divulgação (Universal)

Filmes

Notícia

Novo Jurassic Park será o mais longo da franquia

Com 2 horas e 26 minutos, novo filme é o de maior metragem da hexalogia

Omelete
2 min de leitura
Matheus Fiore
05.04.2022, às 14H16
ATUALIZADA EM 09.04.2022, ÀS 13H17
ATUALIZADA EM 09.04.2022, ÀS 13H17

O novo filme da franquia Jurassic Park estrelado por Chris Pratt ainda não está próximo do lançamento, mas algumas informações já estão pipocando conforme a Universal trabalha para lançar o sexto capítulo da saga em junho.

Segundo fontes do Collider, Jurassic World: Domínio terá 2 horas e 26 minutos, se tornando, assim, o de maior metragem de toda a hexalogia. É claro que um filme longo na série Jurassic Park não é algo exatamente novo. Dos cinco lançados até hoje, apenas Jurassic Park III tem menos de duas horas (1 hora e 32 minutos). Antes de World: Domínio, o mais longo era O Mundo Perdido: Jurassic Park, com 2 horas e 9 minutos.

O terceiro filme da nova franquia ganhou o seu primeiro trailer em fevereiro, mostrando a reunião de de Sam NeillLaura Dern e Jeff Goldblum, astros clássicos da franquia Jurassic Park.

Seguindo os acontecimentos de Jurassic World: Reino Ameaçado, os dinossauros estão circulando livremente pelo mundo humano, alguns de forma pacífica e outros nem tanto. Cabe aos ex-funcionários do parque, Claire (Bryce Dallas Howard) e Owen (Chris Pratt), descobrir o que fazer com essa situação.

Para isso, eles pedem ajuda de um certo trio de cientistas que já lidaram com dinossauros antes: Alan Grant (Neill), Ian Malcolm (Goldblum) e Ellie Sattler (Dern). Também retorna ao elenco BD Wong, que interpreta o inescrupuloso Dr. Wu desde o primeiro Jurassic Park.

Entre as novidades de Domínio, destaque para novos personagens vividos por Mamoudou Athie (Arquivo 81) e DeWanda Wise (Alguém Especial). A direção é de Colin Trevorrow, que também assinou o primeiro Jurassic World, de 2015.

A estreia de Jurassic World: Domínio ficou marcada para 2 de junho nos cinemas brasileiros.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.