Jungle Cruise: Jack Whitehall está orgulhoso de trabalho como personagem gay

Créditos da imagem: Reprodução

Filmes

Notícia

Jungle Cruise: Jack Whitehall está orgulhoso de trabalho como personagem gay

Cena em que personagem sai do armário foi "pensada com cuidado", diz ator

Caio Coletti
26.07.2021
17h12

Jack Whitehall declarou que se sente orgulhoso de interpretar um personagem gay em Jungle Cruise, aventura que que chega aos cinemas na quinta-feira (29). O ator falou sobre o papel para a Variety, durante a pré-estreia do longa nos EUA.

"Na primeira vez que li o roteiro, eram apenas algumas falas. Não havia nenhuma indicação [do personagem ser homossexual]. Foi um processo longo de testes", contou. "Quando a cena em que ele se assume chegou a mim, achei que era muito bem escrita".

No filme de Jaume Collet-Serra, o personagem McGregor, vivido por Whitehall (spoilers a seguir), não chega a usar a palavra "gay", mas menciona a Frank (Dwayne "The Rock" Johnson) que que terminou noivados anteriores com mulheres quando compreendeu que "se interessava por coisas diferentes". Ele ainda conta que sua irmã, Lily (Emily Blunt), foi a única que ficou ao seu lado, enquanto amigos e outros familiares se afastaram "por causa de quem ele amava".

"Eu espero que essa seja uma cena da qual o público goste. Nós falamos muito sobre ela, e trabalhamos muito para aperfeiçoá-la. Quando terminamos, eu certamente me senti orgulhoso do trabalho que fizemos", completou Whitehall na entrevista.

Em Jungle Cruise, Frank, ou Francisco, é um capitão de barco amaldiçoado pela imortalidade, que acompanha a destemida Lily, uma cientista, em sua busca pela árvore da vida, uma planta mística que fornece poderes mágicos de cura. Paul Giamatti vive um capitão do porto mal-humorado.

O longa é inspirado em uma das atrações mais antigas dos parques temáticos da Disney, onde as pessoas viajam a bordo de um barco pitoresco por uma selva povoada com animais exóticos.

A adaptação de Jungle Cruise para os cinemas conta com roteiro da dupla John Requa Glenn Ficarra (This is Us). A estreia ficou para 29 de julho nos cinemas, e para o dia 30 no Premier Access do Disney+.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.