Keanu Reeves em John Wick 2/Lionsgate

Créditos da imagem: Lionsgate/Divulgação

Filmes

Notícia

John Wick 4 | Diretor usará sequências de ação descartadas de Parabellum

Chad Stahelski diz que cenas não tinham espaço no terceiro filme da franquia

Nicolaos Garófalo
29.05.2020
21h26

Diretor da franquia John Wick, Chad Stahelski afirmou que o quarto filme estrelado por Keanu Reeves “reaproveitará” diversos elementos dos capítulos anteriores. Entre eles, o cineasta destacou duas sequências de ação que ficaram de fora do terceiro longa da franquia (via THR).

Tiveram duas cenas de ação que nós idealizamos, mas simplesmente não tínhamos espaço [em Parabellum]”, disse Stahelski. “Eu gosto de pensar que 90% do que abdicamos no filme anterior poderá ser inserido em John Wick 4”.

Estrelado novamente por Keanu Reeves, o quarto filme de John Wick foi adiado para 27 de maio 2022 por conta da pandemia do coronavírus. Na trama, o assassino John Wick sai de sua aposentadoria quando o cachorro que ganhou de sua falecida esposa é morto.

O sucesso da franquia nos cinemas gerou alguns projetos derivados como a série The Continental, que focará a cadeia de hotéis que John Wick e outros assassinos usam como refúgio durante suas missões. De acordo com as regras, nenhum "negócio" pode acontecer na área do hotel. Quem violar essa regra enfrenta consequências graves, como ficou claro em John Wick 3: Parabellum.