John Wick | As 5 melhores sequências de ação da franquia

Créditos da imagem: John Wick: Um Novo Dia Para Matar/Lionsgate/Reprodução

Filmes

Lista

John Wick | As 5 melhores sequências de ação da franquia

Seja com um simples lápis ou munido de artilharia pesada, o personagem de Keanu Reeves nunca decepciona nas lutas

Mariana Canhisares
27.05.2019
17h16
Atualizada em
27.05.2019
17h15
Atualizada em 27.05.2019 às 17h15

John Wick não é conhecido como Baba Yaga e Bicho-Papão à toa. Afinal, mesmo tendo passado anos aposentado, o assassino é extremamente habilidoso no combate corpo a corpo e usando armas de todos os tipos, desde um simples lápis até munido de artilharia pesada. Logo, nos três filmes da franquia o público pode assistir a sequências de luta incríveis e complexas. A seguir, relembre as cinco melhores:

Red Circle (John Wick: De Volta ao Jogo)

A sequência no Red Circle é um dos primeiros momentos que vemos a extensão das habilidades de John Wick. Determinado a se vingar de Iosef Tarasov, o responsável por roubar seu carro e matar seu cachorro, o assassino usa boa parte do seu arsenal de habilidades para liquidar os seguranças do jovem em pouco mais de sete minutos. São muitos tiros na cabeça, movimentos rápidos com facas e combate corpo a corpo. Mesmo sendo jogado de um balcão, ele não se intimida e segue na sua missão, com direito a frase de efeito e tudo. Este certamente é um dos momentos mais memoráveis de De Volta ao Jogo.

Duelo contra Cassian (John Wick: Um Novo Dia Para Matar)

Contra a sua vontade, John Wick vai a Roma pagar a dívida que tem com Santino D’Antonio. Sua missão é matar Gianna D’Antonio, que acabara de assumir a cadeira da Camorra na Alta Cúpula, e, portanto, os riscos são bastante altos. Como bem previu, sua saída é conturbada. Além de trocar tiros com seu antigo amigo Cassian, responsável pela segurança do alvo de Wick, o assassino é perseguido pelos capangas de Santino que querem matá-lo, eliminando qualquer chance de que a conspiração seja revelada.

John Wick não economiza munição e, se esgueirando pelas sombras, mata todos que encontra pelo caminho. Porém, para sua surpresa, Cassian está esperando por ele ao final dos túneis. Neste momento, o embate fica pessoal e a troca de golpes, intensa. Sem um momento de descanso, os dois se enfrentam freneticamente e só não vão até o fim porque no meio da ação entram no Continental italiano e, pelas regras, não podem haver mortes na propriedade.

No metrô de Nova York (John Wick: Um Novo Dia Para Matar)

Com uma recompensa de US$ 7 milhões pela sua cabeça, John Wick chega a Nova York já com um alvo nas costas. Por todo o seu caminho, ele encontra assassinos corajosos o suficiente para enfrentá-lo e, quem sabe, coletar o prêmio. O duelo mais interessante certamente é quando vemos os muitos usos que o personagem de Keanu Reeves dá para um simples lápis.

Há ainda a reprise do confronto contra Cassian e, dessa vez, eles encontram um vencedor definitivo. Em um vagão de metrô, os dois se golpeiam com facas e John Wick sofre alguns ferimentos, mas ainda assim acerta seu adversário direto na altura da aorta, sem chance de defesa.

Brutamontes na biblioteca (John Wick 3: Parabellum)

John Wick: Parabellum/Lionsgate/Reprodução

Ainda no quesito material escolar, John Wick enfrenta um dos seus primeiros adversários em Parabellum usando nada além que seus punhos e um livro. Diante de um verdadeiro brutamontes, o protagonista dá golpes sem dó, eliminando qualquer possibilidade de virada. Esta luta pode não estar entre as mais difíceis enfrentadas por John Wick, mas é sempre bom ver a criatividade do personagem em ação com armas inusitadas.

Cães na linha de frente (John Wick 3: Parabellum)

John Wick: Parabellum/Lionsgate/Reprodução

John Wick trabalha na maior parte do tempo sozinho, mas em Parabellum ele tem a oportunidade de formar uma equipe incrível com a habilidosa Sofia e seus cães. Os animais vão na linha de frente, derrubando os adversários com mordidas direto na virilha, enquanto Wick e sua velha conhecida acertam os capangas com tiros e golpes certeiros.