Jogadores da NBA se ajoelham para Chadwick Boseman antes de partida

Créditos da imagem: Kevin C. Cox/AFP

Filmes

Notícia

Jogadores da NBA se ajoelham para Chadwick Boseman antes de partida

Gesto tem ganhado força nos movimentos por justiça social e contra o racismo

A cozinha
29.08.2020
18h04
Atualizada em
29.08.2020
19h31
Atualizada em 29.08.2020 às 19h31
Jogadores do Milwaukee Bucks e do Orlando Magic, da NBA, prestaram homenagem neste sábado (29) à morte de Chadwick Boseman, o Pantera Negra
 
Antes do início de uma nova partida pelos playoffs, os atletas de ambos os times deram as mãos e ficaram de joelhos em um gesto de respeito ao ator e também a Clifford Robinson, ex-jogador do Portland Trailblazers, que morreu também neste sábado, além de Lute Olson, técnico de basquete do Arizona, que também se foi.
 
Muito usado durante os movimentos civis dos Estados Unidos, o gesto de se ajoelhar ganhou força em protestos de atletas da NFL e de simpatizantes do movimento Black Lives Matter. Além de simbolizar respeito, ele também ganhou conotações contra o racismo e a violência policial este ano após a morte de George Floyd asfixiado por um policial com o joelho.
 
Kevin C. Cox/AFP
Nesta manhã, o piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton também homenageou Boseman ao posar com os braços cruzados após um treino em referência ao herói Pantera Negra. Boseman morreu nesta sexta (28) aos 43 anos, vítima de um câncer de cólon.