Jodie Foster destaca apoio da Warner à diretora de Barbie: "Espero que continue"

Filmes

Notícia

Jodie Foster destaca apoio da Warner à diretora de Barbie: "Espero que continue"

Atriz reforçou a importância do estúdio de priorizar a visão de diretora

Omelete
2 min de leitura
19.01.2024, às 16H26

Estrela da nova temporada de True Dectetive, Jodie Foster destacou a importância do apoio dado pela Warner Bros. a Greta Gerwig em Barbie. Em entrevista à Variety, a atriz disse que o respeito do estúdio pela visão da cineasta mostra que a indústria mudou e não vê mais diretoras mulheres como um "risco".

"Tive a beleza de poder estar no ramo desde os anos 60, 70, 80, 90 e assim por diante. A progressão ou melhoria do nosso público traduz-se numa espécie de novo pensamento sobre quem são as nossas vozes marginalizadas. Antigamente, eles viam as mulheres como um risco", explicou Foster.

"Não sei por que nos viam como um risco – 50% da população! Esse pensamento mudou agora. Com um grande sucesso como Barbie, deram a Greta Gerwig, que tinha feito dois filmes maioritariamente independentes, deram-lhe as chaves do reino e disseram: 'Vamos te dar o nosso filho mais importante e todo o dinheiro para ajudá-la. Isso é novo para as mulheres. Espero que isso continue", completou.

Barbie faturou mais US$ 1.4 bilhão nas bilheterias mundiais, se tornando o maior sucesso do ano de 2023 nos cinemas - confira o top 10. O longa pode ser visto no streaming pela HBO Max.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.