Jennifer Hudson em Respect

Créditos da imagem: Reprodução

Filmes

Notícia

Jennifer Hudson é premiada pela 1ª vez no Tony e atinge status EGOT

Atriz já venceu prêmios Emmy, Grammy, Oscar e, agora, Tony

Omelete
2 min de leitura
Eduardo Pereira
13.06.2022, às 12H48

A atriz Jennifer Hudson atingiu o cobiçado status EGOT  reservado a vencedores nos prêmios Emmy, Grammy, Oscar e Tony — após ser premiada como produtora no vencedor de Melhor Musical, A Strange Loop, no Tony 2022.

A produção teatral venceu grandes espetáculos como Girl From the North CountryMJ The MusicalMr. Saturday NightParadise Square e SIX: The Musical.

Hudson venceu o Oscar por seu papel em Dreamgirls - Em Busca de Um Sonho (2006), dois Grammy — um em 2017 por seu papel no espetáculo teatral A Cor Púrpura e outro em 2009 por seu primeiro álbum musical — além de um Daytime Emmy em 2020 por Baby Yaga.

Como todos os prêmios ganhos por Hudson foram de natureza competitiva, isso a coloca em um muito seleto grupo de artistas que incluem apenas Richard RodgersHelen HayesRita MorenoJohn GielgudAudrey HepburnMarvin HamlischJonathan TunickMel BrooksMike NicholsWhoopi GoldbergScott RudinRobert LopezAndrew Lloyd WebberTim Rice, John Legend e Alan Menken.

Estendida também aos artistas premiados com ao menos um prêmio de caráter celebratório, a lista de detentores do status EGOT passa a incluir também Barbra StreisandLiza MinnelliJames Earl Jones, Harry Belafonte Quincy Jones.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

 

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.