Imagem de James Wan

Créditos da imagem: Valerie Macon/AFP

Filmes

Notícia

James Wan vai produzir novo filme de monstro na Universal

Estúdio tenta reviver ideia após fracasso de universo compartilhado

Camila Sousa
08.03.2020
15h50

James Wan, conhecido por Invocação do Mal e Aquaman, vai desenvolver um novo filme de monstro na Universal. Segundo o Hollywood ReporterRobbie Thompson, conhecido pela série Supernatural, fará o roteiro.

O projeto é ligado ao universo clássico de monstros do estúdio e mostrará um grupo de jovens que descobre que um vizinho está criado um monstro em seu porão. Tudo fica complicado quando a criatura foge. Ainda não há título ou previsão de lançamento.

A ideia da Universal é seguir o sucesso recente de O Homem Invisível e monstrar uma história de monstro com um olhar contemporâneo. Wan não vai dirigir o projeto e deve atuar apenas como produtor.

Há alguns anos o estúdio tentou desenvolver o Dark Universe, um universo compartilhado de monstros que começou com uma nova versão de A Múmia, estrelada por Tom Cruise. O projeto, no entanto, recebeu várias críticas e não há informações sobre o status dos demais longas. O único que realmente saiu do papel é o já citado O Homem Invisível, que está em cartaz nos cinemas.