James Caan em cena de O Poderoso Chefão (Reprodução)

Créditos da imagem: James Caan em cena de O Poderoso Chefão (Reprodução)

Filmes

Notícia

Morre James Caan, o Sonny Corleone de O Poderoso Chefão, aos 82

Ator foi indicadoa o Oscar pelo clássico de Francis Ford Coppola

Omelete
2 min de leitura
Caio Coletti
07.07.2022, às 14H18
ATUALIZADA EM 07.07.2022, ÀS 14H30
ATUALIZADA EM 07.07.2022, ÀS 14H30

O ator James Caan, mais conhecido por interpretar Sonny Corleone no clássico O Poderoso Chefão (e ser indicado ao Oscar pela performance), morreu na noite de ontem (6) aos 82 anos. A notícia foi confirmada pela família no Twitter oficial de Caan - veja abaixo.

Sem citar a causa da morte, a postagem agradeceu os tributos dos fãs e colegas, e pediu privacidade neste momento difícil.

Caan começou a carreira nos anos 1960, no teatro e na TV. A parceria com Francis Ford Coppola começou em Caminhos Mal Traçados (1969), e se estendeu para o papel do "esquentadinho" Sonny no épico de mafiosos de 1972.

Originalmente, Caan havia sido escalado para interpretar Michael, papel que acabou indo para Al Pacino. Tanto o ator quanto o diretor Coppola brigaram pela troca, acreditando que os talentos de Caan seviriam melhor ao outro personagem.

Além de O Poderoso Chefão, o ator nova-iorquino apareceu em outros filmes marcantes, como Rollerball: Os Gladiadores do Futuro (1975), Uma Ponte Longe Demais (1977), Profissão: Ladrão (1981) e Louca Obsessão (1990), onde interpretou o escritor sequestrado por uma fã (Katy Bates) enlouquecida.

Nas décadas seguintes da carreira, destaque para Queima de Arquivo (1998), Dogville (2003), Um Duende em Nova York (2003) e Agente 86 (2008), além da série Las Vegas (2003-2007), onde viveu o chefe de segurança de um cassino problemático.

Caan foi casado quatro vezes e teve cinco filhos, entre eles o ator Scott Caan (Havaí Cinco-0).

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.