Cineastas responsáveis por quatro filmes junto à Marvel Studios, os Irmãos Russo voltam a trabalhar juntos com um dos maiores astros do MCU em Agente Oculto. Com Chris Evans (Capitão América: O Primeiro Vingador) assumindo o papel de vilão na trama da Netflix, tanto ator quanto diretores testam novos terrenos dessa parceria. Em conversa com o Deadline, Joe e Anthony comentaram sobre a possibilidade de retornar ao conhecido — no caso, a parceria com a Casa das Ideias nas telonas — para um projeto dos sonhos da dupla: filmes inspirados no arco dos quadrinhos Guerras Secretas.
"Nosso amor pela Marvel é baseado nos livros que lemos quando éramos crianças, os livros pelos quais nos apaixonamos", afirmou Joe. "A série que amávamos enquanto crescíamos era Guerras Secretas, que é incrivelmente ambicioso. Seria maior que Guerra Infinita e Ultimato. Mas é uma tarefa massiva. Aqueles dois filmes foram muito difícil de fazer. Então, tentar imaginas fazer mais dois filmes ainda maiores? Teremos de pensar nisso com carinho".
Lançado entre 1984 e 1985, Guerras Secretas foi desenvolvida por Jim Shooter após a Mattel adquirir o direito de criar brinquedos inspirados nos personagens da Marvel. Para alavancar as vendas, a empresa pediu que a Casa das Ideias lançasse um crossover com seus principais personagens. O arco se tornou um dos mais influentes da história da editora, afetando a continuidade principal do Universo Marvel por anos e até hoje é lembrado como um dos melhores eventos do selo.
Já Agente Oculto é baseado no livro The Gray Man, de Mark Greaney. O filme ainda conta com Jessica Henwick, Dhanush, Alfre Woodard e o brasileiro Wagner Moura no elenco.
A estreia ficou marcada pra 22 de julho na Netflix.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.