O ex-CEO da Marvel Entertainment, Ike Perlmutter falou sobre sua demissão e disse que os motivos são diferenças fundamentais. Perlmutter ainda negou que tenha pensado em demitir o atual presidente da Marvel Studios, Kevin Feige.
“Não tenho dúvidas de que minha demissão foi baseada em diferenças fundamentais nos negócios entre meu pensamento e a liderança da Disney, porque me preocupo com o retorno do investimento”, disse Perlmutter, em entrevista ao The Wall Street Journal. "Eles só falam sobre bilheteria, bilheteria", continuou. “Eu me preocupo com a linha de fundo. Não me importa o tamanho da bilheteria. Só as pessoas em Hollywood falam sobre bilheteria.”
Vale a pena ressaltar que a saída de Permutter não altera nenhum plano da Marvel Studios, braço da companhia liderada por Kevin Feige. Aliás, o ex-CEO não atua diretamente na divisão de filmes desde a produção de Doutor Estranho (2016). De acordo com o que foi relatado na época, Perlmutter chegou a tentar demitir Feige, mas o presidente da Disney, Bob Iger, vetou a ideia.
Durante o seu tempo na companhia, Perlmutter foi responsável por vender a Marvel para a Disney em 2009 por US$ 4 bilhões. Ele dirigiu a empresa durante a década de 1990, capitalizando o negócio de merchandising de super-heróis da sigla.
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários