Disney demite Ike Perlmutter, CEO da Marvel Entertainment
Ex-CEO estava diretamente envolvido na supervisão da publicação de histórias em quadrinhos, licenciamento de jogos e outros
Créditos da imagem: Reprodução/YouTube
CEO da Marvel Entertainment, Ike Perlmutter foi demitido da companhia. Um porta-voz da Disney confirmou ao Deadline a informação, publicada originalmente pelo The New York Times. A saída de Perlmutter ocorre em meio ao anúncio do corte de 7 mil empregos na casa do Mickey Mouse, estratégia para reduzir até U$ 5,5 bilhões em custos.
Vale a pena ressaltar que a saída de Permutter não altera nenhum plano da Marvel Studios, braço da companhia liderada por Kevin Feige. Aliás, o ex-CEO não atua diretamente na divisão de filmes desde a produção de Doutor Estranho (2016). De acordo com o que foi relatado na época, Perlmutter chegou a tentar demitir Feige, mas o presidente da Disney, Bob Iger, vetou a ideia.
Durante o seu tempo na companhia, Perlmutter foi responsável por vender a Marvel para a Disney em 2009 por US$ 4 bilhões. Ele dirigiu a empresa durante a década de 1990, capitalizando o negócio de merchandising de super-heróis da sigla.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.