Mesmo após Horizon: An American Saga - Capítulo 2 ser retirado do calendário de estreias da Warner Bros, Kevin Costner ainda não desistiu de filmar o terceiro e quarto filme da franquia. Em entrevista à NBC, o astro revelou que tem a intenção de filmar os próximos dois longas em sequência na primavera norte-americana de 2025 (período entre março e maio).
"O plano é que eu já filmei um pouco do terceiro. E talvez filmá-los [terceiro e quarto] um após o outro na próxima primavera. Eu amo a jornada dessa coisa. Foi a coisa mais difícil que já fiz, mas eu amo esse filme. Eu amo o segundo - e o terceiro é ainda mais difícil do que os dois primeiros, e o quarto completa a história", explicou Costner.
De acordo com o World of Reel, Costner conseguiu realizar apenas nove dias de filmagens do terceiro filme, mas precisou pausar a produção por falta de financiamento. O plano, então, era seguir com os trabalhos entre junho e julho deste ano, mas a má recepção do Capítulo 1 fez o estúdio colocar o pé no freio com relação à franquia.
Horizon: An American Saga - Chapter Two vai ter estreia mundial no Festival de Veneza 2024, em sessão especial no dia 7 de setembro.
- [Crítica] Horizon é uma história de colonização sobre a tragédia do colonizador
- Kevin Costner fala sobre pressão por sucesso de Horizon após deixar Yellowstone
O Capítulo 2 foi retirado do calendário de lançamentos nos EUA após o baixo retorno de bilheteria do primeiro filme, que custou mais de US$ 100 milhões (parte do orçamento foi bancado pelo próprio Costner) e rendeu US$ 33 milhões nas bilheterias mundiais. A estratégia da Warner agora é esperar a estreia do primeiro filme na Max para ver se a popularidade e a recepção entre o público aumenta o interesse pela sequência.
Em Horizon, Costner acompanha várias frentes do expansionismo americano durante o período da Guerra Civil. Além do próprio diretor, estrelam a franquia nomes como Sienna Miller, Jena Malone, Sam Worthington e Danny Huston. Ainda não há previsão de estreia de nenhum dos longas no Brasil.