Deezer: 1 mês grátis + 20% OFF!

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Filmes
Artigo

Heated Rivalry | Onde assistir e tudo sobre a série do momento

Atração canadense é focada no romance gay (e tórrido) entre dois astros de hóqueis

Omelete
4 min de leitura
FB
08.01.2026, às 07H00.

Impossível acompanhar o universo das séries de TV e streaming modernos e nunca ter ouvido falar em Heated Rivalry. Lançado em novembro do ano passado, o programa criado por Jacob Tierney se tornou rapidamente em um fenômeno global de popularidade, formando uma legião de fãs que cresce a cada dia.

A história da série gira em torno de dois astros do hóquei profissional, Shane Hollander (Hudson Williams) e Ilya Rozanov (Connor Storrie). Rivais nas pistas de gelo, eles usam o antagonismo esportivo como fachada para encobrir o tórrido romance homossexual que vivem debaixo do pano, às escondidas da mídia e de suas famílias.

Omelete Recomenda

Heated Rivalry é uma adaptação livre de Game Changers, série literária escrita pela autora canadense Rachel Reid, que já tem seis volumes publicados e um sétimo a caminho.

Como o sexo gay é retratado em Heated Rivalry?

As sequências eróticas entre os protagonistas são um dos pontos mais polêmicos e comentados do programa.

Em entrevista recente ao portal The Hollywood Reporter, a coordenadora de intimidade Chala Hunter deu detalhes do processo de construção dessas cenas.

"O consentimento é obviamente essencial. Eu literalmente pego o material do roteiro — qualquer coisa que envolva nudez, sexo simulado, intimidade ou exposição excessiva — e marco isso em uma descrição detalhada. Depois, mostro esse conteúdo ao ator/atriz e tento entender seus limites e seu nível de consentimento", descreve a profissional.

Heated Rivalry - sexo gay
Reprodução

Embora artisticamente elogiadas, as sequências eróticas entre Ilya e Shane têm sido alvo de críticas de parte do público gay, que as consideram pouco autênticas.

Hunter, porém, minimiza a importância desse feedback. “Cada pessoa tem sua própria experiência do que é e do que não é autêntico. Não cabe a mim dizer a ninguém o que é ou não autêntico para si. Procuro não fazer suposições, seja ao lidar com uma história hétero, queer ou com qualquer tipo de orientação sexual.

Intérprete de um capitão de hóquei em Heated Rivalry, o ator François Arnaud também considera pouco justas as críticas à retratação do homoerotismo na série. “Tem só um jeito de ter sexo gay 'autêntico' na televisão? O sexo entre dois jogadores de hóquei que estão no armário tem que ser igual ao entre gays descolados de Los Angeles?”, alfinetou ele, em um comentário sobre o assunto no Instagram.

Heated Rivalry terá segunda temporada?

A resposta é: sim. Em dezembro do ano passado, o perfil oficial da série nas redes sociais anunciou que uma segunda temporada da história já está em desenvolvimento.

O criador do programa, Jacob Tierney, adiantou em entrevista recente que os novos episódios serão baseados em The Long Game, sexto livro da série literária. Ao que tudo indica, a estreia deve acontecer somente em 2027.

Entendemos que o objetivo de todos é não cumprir dois anos entre as temporadas. E, ao mesmo tempo, não quero lançar uma segunda temporada apressada só porque a série é muito popular. Então vai ser um pouco mais tarde, mas ainda vai ser em breve”, afirmou ele à revista Variety.

Onde assistir a Heated Rivalry no Brasil?

Após alguns meses de espera, a série acaba de ter sua estreia confirmada por aqui. A HBO Max confirmou ontem (7) que vai estrear Heated Rivalry em seu catálogo nacional no mês de fevereiro.

Confira o teaser:

Como adquirir os livros que inspiraram a série?

A saga literária Game Changers conta atualmente com seis volumes publicados, nesta exata ordem de lançamento: Game Changer (2019), Heated Rivalry (2019), Tough Guy (2020), Common Goal (2020), Role Model (2021) e The Long Game (2022).

Desta sequência, apenas os volumes 2 e 6 são centralizados em Shane e Ilya, os protagonistas da adaptação televisiva. Os demais títulos giram em torno de outros casais homoafetivos, sempre tendo o mundo do hóquei como pano de fundo.

No final de dezembro, a editora Alt, selo de literatura jovem da Globo Livros, anunciou que vai publicar o segundo volume da saga oficialmente em português, sob o título de Rivalidade Ardente.

O lançamento está previsto para o dia 5 de fevereiro de 2026, e a pré-venda dos livros já está acontecendo.

Leia a sinopse oficial da história: "Parte da série de romances esportivos picantes Game Changers, a trama acompanha Shane Hollander, capitão do Montreal Voyageurs, um astro do hóquei profissional conhecido por sua disciplina e reputação impecável, e Ilya Rozanov, capitão do Boston Bears, provocador, confiante e tão talentoso quanto seu maior rival.

Dentro do gelo, eles são adversários lendários; fora dele, a competição dá lugar a uma atração intensa e irresistível. O que começa como encontros secretos rapidamente se transforma em algo maior — e mais arriscado.

À medida que o desejo cresce, Shane e Ilya precisam decidir até onde estão dispostos a ir para proteger suas carreiras e se vale a pena enfrentar os holofotes do esporte profissional para viver um amor que desafia regras, expectativas e convenções."

Webstories

Também está previsto, para o segundo semestre deste ano, o lançamento pela Alt da versão traduzida de The Long Game, inspiração direta do futuro segundo ano da série de TV. É aguardar para ler – e para ver.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.