Daniel Radcliffe como Harry Potter em Harry Potter e a Pedra Filosofal

Créditos da imagem: Warner Bros./Divulgação

Filmes

Notícia

Harry Potter | Chris Columbus revela arrependimento em A Pedra Filosofal

Segundo diretor, acertar como fazer a cicatriz de Harry foi um grande desafio

Eduardo Pereira
11.11.2021
21h57

O diretor Chris Columbus revelou ao Polygon qual foi o seu maior arrependimento em Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001): a cicatriz do personagem-título (Daniel Radcliffe). Recebida em seu encontro com Voldemort ainda bebê, a marca não pôde ser feita com uso de prostéticos, o que até hoje assombra o cineasta.

"A cicatriz do Harry foi tão incrivelmente difícil de acertar. Não sei se chegamos a acertá-la, para ser honesto contigo. Mas brigamos com isso por meses. Quando você trabalha com crianças de idades abaixo de 16, ou algo assim, não pode usar prostéticos. Ou não podia, na época", lembrou Columbus. "E era dessa forma que eu visualizava a cicatriz, com a aparência de uma marca real. Esse é o detalhe, um detalhe importante, que eu gostaria de voltar no tempo para mudar".

Todos os filmes de Harry Potter estão disponíveis no HBO Max. A plataforma contará ainda com um especial de perguntas e respostas envolvendo fãs, dedicado a celebrar os 20 anos do primeiro filme da franquia.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.