Filmes

Notícia

Gonzaga - De Pai pra Filho | Começam as filmagens da cinebiografia do Rei do Baião

Show no Marco Zero, em Recife, serve de palco do início das filmagens

Aline Diniz
10.12.2011
00h00
Atualizada em
30.12.2016
14h00
Atualizada em 30.12.2016 às 14h00

Gonzaga - De Pai pra Filho, o novo filho de Breno Silveira, diretor de 2 Filhos de Francisco, começa a ser rodado neste domingo, 11 de dezembro, em Recife. A sequência será rodada  às 18h no Marco Zero, local onde acontecerá um show gratuito em homenagem ao Rei do Baião.

Luiz Gonzaga

None

"Dar início às filmagens no Recife é um sonho, ainda mais perto do aniversário do Luiz Gonzaga e no Marco Zero, um local histórico preservado. Gonzagão merecia uma biografia há muito tempo", disse Silveira em depoimento oficial.

A trama vai acompanhar a história do sanfoneiro Luiz Gonzaga e seu filho, o cantor e compositor Gonzaguinha, mostrando todas as diferenças que pai e filho tiveram ao longo de suas vidas.

Três atores interpretarão o papel principal, mas o sanfoneiro Nivaldo Expedito de Carvalho, mais conhecido como Chambinho do Acordeon, será Gonzagão entre os 30 e 50 anos, período no qual a carreira do músico deslanchou. Esta será a estreia de Carvalho no cinema.

Completam o elenco Julio Andrade no papel de Gonzaguinha e Nanda Costa como a cantora e dançarina Odaléia Guedes dos Santos, sua mãe. As filmagens devem retornar em fevereiro na cidade de Exu (local onde Gonzaga nasceu), nos arredores da Serra do Araripe e no Rio de Janeiro.

Gonzaga - De Pai pra Filho é produzido pela Conspiração Filmes, Globo Filmes e D+Produções, com distribuição da Downtown Filmes. A estreia do filme está prevista para o segundo semestre de 2012, quando será comemorado o centenário do nascimento de Luiz Gonzaga.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.