Filmes

Lista

As tretas mais bizarras de Godzilla e King Kong

Novo embate entre os monstros está chegando, mas ele não é o primeiro

Gabriel Avila
28.03.2021
14h34

Os fãs de monstros gigantes do cinema estão empolgados com Godzilla vs. Kong, longa que vai mostrar uma grande treta entre os personagens. Porém, engana-se quem pensa que esse é a primeira grande briga dos personagens no cinema. Na Omelista abaixo, citamos as tretas mais bizarras que os personagens já tiveram.

Segundo a sinopse oficial de Godzilla vs Kong, em um tempo em que monstros andam pela Terra, a luta da humanidade pelo seu futuro coloca Godzilla e Kong em uma rota de colisão que mostrará as duas forças mais poderosas da natureza se chocando em uma espetacular batalha que sempre será lembrada. Enquanto a Monarch embarca em uma missão perigosa em um terreno desconhecido e descobre pistas sobre a origem dos Titãs, uma conspiração dos humanos ameaça varrer as criaturas, boas e ruins, da face da Terra para sempre.

Godzilla vs Kong será lançado em 29 de abril nos cinemas brasileiros. Lá fora, o filme sairá simultaneamente nas telonas e no streaming HBO Max.

Mechani-kong

Divulgação

Entre os vários oponentes que o Godzilla já enfrentou nos seus mais de 30 filmes, um bem famoso é o Mecha-Godzilla, um robozão criado pra ser um “equivalente” e bater de frente com o Rei dos Monstros. O que nem todo mundo sabe, é que o King Kong também tem um oponente robô que veio antes.

Estamos falando do Mechani-Kong, um monstrão metálico que apareceu pela primeira vez no desenho animado The King Kong Show. Mas vamos citar aqui a versão live-action dele, que roubou a cena em King Kong Escapes.

No filme, ele é criado por um cientista pra pegar um componente radioativo no Polo Norte, que também queria usar o King Kong verdadeiro como escravo. Como é de se esperar, eles saem na mão.

Mas depois de um quebra-pau, uma escalada que deu errado e um pouco de drama humano que ninguém se importa, o robô despenca e é destruído. Descanse em partes, Mechani-kong.

Paternidade

Reprodução

Você pode brigar com o King Kong, com a Mothra, com quem quiser, mas nenhuma batalha é tão dura quanto a de criar um filho. A maior prova disso é o Godzilla: depois de vários filmes de porrada, ele protagonizou um longa sobre a criação de um herdeiro.

Em 1967 foi lançado Son of Godzilla, filme que apresentou o simpático Minilla, o "mini Godzilla". Na história, o personagem sai de um ovo e chora em uma frequência que só o Godzilla pode ouvir. Ele resolvve criar o Minilla e o ensina várias coisas, inclusive a usar o bafo atômico.

Depois os dois precisam lutar junto contra os Kamacuras e a aranha Kumonga. Para quem achava que o Godzilla só sabia dar porrada, o filme provou o contrário.

Esfinge robô

Agora vamos voltar para o King Kong Show. Nessa série animada, ele não é um vilão, e sim um monstro gente fina que se eventura com a família Bond. Claro, em várias dessas aventuras ele sai na porrada com outro monstro.

Dessa vez vamos falar do embate contra uma Esfinge! No quinto episódio, Kong e a família Bond descobrem que o Doctor Who (sem relação com a série britânica) colocou um cérebro mecânico em uma esfinge para causar caos e destruição.

O único que pode pará-la é Kong, que entra em uma briga aquática bem... diferente. Confira.

Godzilla vs Universo Marvel

Divulgação

E se eu te disser que o Godzilla faz parte do Universo Marvel? O personagem apareceu nas HQs entre 1977 e 1979, em uma história fácil de imaginar: ele apareceu tocando o terror nos EUA e os Vingadores precisaram tomar uma atitude.

Ele dá tanto trabalho, que Nick Fury e a SHIELD criam um "Esquadrão Godzilla" para lidar com a situação. Durante 2 anos, o personagem destruiu cidades, lutou com um mecha construído pelas empresas Stark e até luta contra o time dos Campeões, que tinha a Viúva Negra e o Homem de Gelo. 

Charles Barkley

Porém, nenhuma luta é tão bizarra como Godzilla vs Charles Barkley, o famoso jogador de basque dos anos 90. O embate aconteceu em um comercial de 1992, que mostra o encontro entre os dois nas ruas de Tóquio. 

A treta foi tão boa que ganhou uma adaptação para os quadrinhos. Dá pra acreditar?

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.