Filmes

Notícia

Globo de Ouro 2018 não indica nenhuma mulher na categoria Melhor Diretor

Neste ano, Patty Jenkins fez história com Mulher-Maravilha e Greta Gerwig estreou na direção com Lady Bird

11.12.2017, às 13H23.
Atualizada em 11.12.2017, ÀS 14H59

O Globo de Ouro 2018 divulgou sua lista de indicados nesta segunda-feira (11) e, na categoria de Melhor Diretor, não houve espaço para as mulheres, mesmo com a indicação de Lady Bird de Greta Gerwig a Melhor Comédia ou Musical e Melhor Roteiro (via Variety). Os cinco diretores selecionados foram Guillermo del Toro (A Forma da Água), Martin McDonagh (Três Anúncios Para um Crime), Christopher Nolan (Dunkirk), Ridley Scott (Todo o Dinheiro do Mundo) e Steven Spielberg (The Post).

Este ano também teve destaque Mulher-Maravilha. Dirigido por Patty Jenkins, o longa fez história ao ser o primeiro filme solo de uma heroína, além de ter arrecado US$ 821,7 milhões na bilheteria mundial. Também aclamado pela crítica, Mudbound de Dee Ree foi quase esquecido, tendo sido indicado apenas na categoria Melhor Atriz Coadjuvante para Mary J. Blige.

A cobrança pelo reconhecimento das mulheres na indústria tem crescido nos últimos anos, principalmente agora com os recentes escândalos de assédio em Hollywood.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.