Glen Powell, Anthony Mackie e Laura Dern são confirmados em novo filme

Créditos da imagem: Sony, Peacock e Netflix (Reprodução/Montagem)

Filmes

Notícia

Glen Powell, Anthony Mackie e Laura Dern são confirmados em novo filme

Longa se chama Monsanto, de John Lee Hancock

Omelete
3 min de leitura
08.05.2024, às 20H25.

O novo longa Monsanto, dirigido por John Lee Hancock, terá um elenco de peso, com destaque Glen Powell (Todos Menos Você), Anthony Mackie (Twisted Metal) e Laura Dern (História de um Casamento), conforme o Deadline.

Trazendo uma história real, o filme “Acompanha o jovem advogado inexperiente Brent Wisner (Powell) que assume um caso contra a gigante empresa química Monsanto, em nome de Dewayne "Lee" Johnson (Mackie), pois ele utilizou o produto mais conhecido da Monsanto, o Roundup, um matador de ervas daninhas e grama, como parte de seu trabalho como zelador de uma escola. Durante o julgamento, a Dra. Melinda Rogers (Dern), principal toxicologista da empresa, testemunha com certeza que o Roundup é seguro.”.

O roteiro foi escrito por Michael WisnerAlexandra DuparcNed Benson e Hancock, enquanto a produção fica por conta de Moritz BormanEric KopeloffPhilip Schulz-Deyle e Jon Levin, junto com Adam McKayKevin Messick. A Rocket Science está cuidando das vendas internacionais, enquanto a CAA Media Finance supervisiona as dos Estados Unidos.

Powell disse em um comunicado que sempre foi fascinado por histórias reais. "Sempre fui fascinado por histórias reais de pessoas comuns contra adversidades extraordinárias. Esta história encapsula esse espírito com uma questão crítica que nos afeta a todos. E é um privilégio trazê-la para o público com um cineasta excepcional e um elenco poderoso."

A vencedora do Oscar mostrou entusiasmo em trabalhar com Lee novamente. "Adorei minhas colaborações com John Lee e estou ansiosa para trabalhar com ele novamente. Não poderia haver uma história mais vital para fazer parte.", comenta Laura

O novo Capitão América citou diversos filmes com situações similares ao longa e lamentou a falta desse tipo de produção atualmente. "Hoje em dia, histórias sobre o 'pequeno' enfrentando instituições enormes parecem poucas e distantes. Tanto na vida real quanto na tela grande.", disse o astro.

"Então, quando uma história tão cativante e inspiradora como esta aparece em nossas mesas, ficamos animados. Por quê? Porque as pessoas amam e precisam desses filmes. Sempre amaram e sempre amarão. Silkwood, It’s a Wonderful Life, Spotlight, 12 Angry Men, Moneyball, Norma Rae... Eu realmente acho que posso listar 200 filmes extremamente bem-sucedidos e amados sobre pessoas reais enfrentando adversidades avassaladoras com apenas justiça e verdade do seu lado. Então, vamos fazer o número 201.", brinca Mackie. 

A Rocket Science está com um catálogo forte para apresentação em Cannes. Além de Monsanto, possui The Apprentice, estrelado por Sebastian StanJeremy Strong e Maria Bakalova11817, com Kingsley Bem-Adir e Grace Lee,  e Sacrifice, projeto que terá Chris EvansAnya Taylor-Joy e Brendan Fraser

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.