Prestes a lançar Gladiador 2, o cineasta inglês Ridley Scott falou sobre a definição do corte final do filme. Scott reiterou que não há chance de o longa-metragem ganhar um novo corte no futuro, visto que a versão que irá para os cinemas já é a escolhida por ele.
"Eu conquistei o direito de ter o corte final. Eu tenho o corte final na maioria das vezes, então as versões que vão ao cinema (dos filmes) geralmente são culpa minha. É o meu corte", disse Scott ao Collider. "Eu estou andando em círculos. Eu não vou agonizar por causa de cortes durante o filme. Eu não termino de filmar para então começar a montar - Deus sabe o quanto isso demoraria. Eu monto o filme enquanto filmo, e eu acho que é válido porque você precisa ver como está ficando o filme e como os atores estão performando", completou.
A história do filme é descrita como de vingança, passada após 25 anos do primeiro filme. O Lucius de Paul Mescal vive em paz com sua família quando é atacado e tomado como escravo pelo general vivido por Pedro Pascal. Preso, que vai a capital em busca de vingança após sua esposa ser assassinada. Denzel Washington interpreta um manipulador que pretende usar Lucius para atacar Roma, chefiada pelo novo César (Joseph Quinn) e seu meio-irmão (Fred Herchinger).
O elenco de Gladiador 2 conta com Paul Mescal, Denzel Washington e Pedro Pascal, entre outros astros. Também está confirmado o retorno de Connie Nielsen, que viveu Lucilla no filme original. A continuação tem roteiro de Peter Craig (Top Gun: Maverick) e conta com Ridley Scott de volta à cadeira de diretor.
Gladiador 2 estreia nos cinemas em 14 de novembro.