Gladiador 2 | PETA condena supostos maus tratos a animais no set
Organização enviou cartas à produção após receber denúncias anônimas
Créditos da imagem: Cena do Gladiador original, de 2000 (Reprodução/YouTube)
A organização de defesa dos direitos dos animais PETA enviou uma carta para a equipe de produção e o elenco de Gladiador 2 após receber denúncias de maus tratos a cavalos e macacos no set. A informação é do TMZ.
Na carta, a organização diz ter recebido duas denúncias anônimas - uma delas relatando que cavalos são deixados diretamente sob o Sol no set comandado por Ridley Scott, mesmo durante pausas nas filmagens, e que um dos animais já sofreu problemas na perna por conta do calor e do peso dos figurinos.
Enquanto isso, a PETA argumentou contra o uso dos macacos nas filmagens de Gladiador 2, uma vez que esses animais são "imprevisíveis": "Está na natureza deles tentar resolver problemas com a violência, então eles podem e vão atacar e morder humanos."
A organização frisou ter recebido informações que, apesar da greve dos atores e roteiristas de Hollywood, a produção da sequência continuará até pelo menos o próximo sábado (22). "Nós pedimos que você cancele imediatamente os planos de utilizar animais nessas filmagens", finaliza a carta.
O elenco de Gladiador 2 conta com Paul Mescal, Barry Keoghan, Denzel Washington e Pedro Pascal, entre outros astros. Também está confirmado o retorno de Connie Nielsen, que viveu Lucilla no filme original.
O jovem, que acompanhou a revolta de Maximus e a morte do tio nas mãos do gladiador, cresceu inspirado pelo herói. No original, o personagem foi interpretado por Spencer Treat Clark (hoje visto na série Animal Kingdom).
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.