Meu Pai

Créditos da imagem: Sony Pictures/Divulgação

Filmes

Notícia

Freud’s Last Session | Anthony Hopkins será Freud em novo filme

Longa é inspirado em peça de Mark St. Germain, que adaptará o próprio roteiro para as telonas

Omelete
2 min de leitura
Nico Garófalo
21.05.2022, às 17H00

Um ano depois de ganhar o Oscar de Melhor Ator por seu trabalho em Meu Pai, Anthony Hopkins está prestes a entrar em um novo projeto intrigante. O astro viverá o pai da psicanálise, Sigmund Freud, em Freud’s Last Session, adaptação da peça de Mark St. Germain, que também escreverá o roteiro do longa (via Collider).

A história segue um encontro entre Freud e um ainda jovem C.S. Lewis, escritor britânico por trás de As Crônicas de Nárnia. Os dois discutem assuntos como sexualidade, fé e amor, com a narrativa alternando entre passado, presente e fantasia, sem nunca deixar o consultório de Freud.

A adaptação será dirigida por Matthew Brown (O Homem que Viu o Infinito), que disse ter sido atraído ao projeto pelos temas recentes que ele aborda. “Vivemos em uma época tão ideologicamente polarizada, onde todos estão presos em seus próprios grupos, sem diálogo real. Quero fazer um filme para todos os públicos que seja emocional, instigante e criativo. Um filme que levanta grandes questões enquanto investiga o que está no cerne da condição humana: amor, fé e mortalidade”.

Freud’s Last Session começará a ser filmado em Londres no segundo semestre de 2022.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.