omelete

OS 10 ÚLTIMOS VENCEDORES DO OSCAR DE MELHOR ATOR

ABRIL É O MÊS DO OSCAR. E O OMELETE TE CONVIDA A DAR UM GIRO PELA MEMÓRIA E RELEMBRAR ALGUNS NOMES QUE FIZERAM HISTÓRIA NA PREMIAÇÃO.

RECAPITULE AGORA ALGUNS DOS HERÓIS, VILÕES, PRESIDENTES E ASSASSINOS PREMIADOS NA CATEGORIA DE MELHOR ATOR, DURANTE A ÚLTIMA DÉCADA.

ANTHONY HOPKINS POR MEU PAI (2021)

AOS 83 ANOS, ANTHONY HOPKINS SE TORNOU O ATOR MAIS VELHO A VENCER UM OSCAR DE ATUAÇÃO GRAÇAS A UMA PERFORMANCE DIGNA DE ENTRAR PARA A HISTÓRIA.

JOAQUIN PHOENIX POR CORINGA (2020)

O CORINGA DE PHOENIX É TÃO GRANDIOSO, QUE A ACADEMIA FOI OBRIGADA A ENGOLIR O PRECONCEITO COM ADAPTAÇÕES DE HQS PARA PREMIAR O ANTI-HERÓI MACABRO.

RAMI MALEK POR BOHEMIAN RHAPSODY (2019)

NÃO HÁ MEIO-TERMO: OU VOCÊ AMA, OU ODEIA, A VERSÃO DE RAMI MALEK PARA O VOCALISTA DO QUEEN — SEM DÚVIDAS, UMA PERFORMANCE IMPOSSÍVEL DE PASSAR DESPERCEBIDA.

GARY OLDMAN POR O DESTINO DE UMA NAÇÃO (2018)

NA CINEBIOGRAFIA, GARY OLDMAN SIMPLESMENTE DESAPARECE COMO WINSTON CHURCHILL — E NÃO APENAS POR CONTA DE QUILOS DE MAQUIAGEM.

CASEY AFFLECK POR MANCHESTER À BEIRA-MAR (2017)

CANCELADO AO “45 DO SEGUNDO TEMPO” EM PLENA TEMPORADA DE PRÊMIOS, HOLLYWOOD PERDOOU AS POLÊMICAS DE AFFLECK UNICAMENTE POR SUA DEVASTADORA PERFORMANCE.

LEONARDO DICAPRIO POR O REGRESSO (2016)

NÃO FOI FÁCIL, MAS VALEU À PENA: DICAPRIO COMEU CARNE CRUA, LUTOU CONTRA UM URSO E ENFRENTOU A FÚRIA PARA GANHAR SUA TÃO SONHADA ESTATUETA.

EDDIE REDMAYNE POR A TEORIA DE TUDO (2015)

A CINEBIOGRAFIA DE STEPHEN HAWKING CONQUISTOU O MUNDO SEM MUITO ESFORÇO. E O MÉRITO É QUASE TODO DE REDMAYNE, QUE CARREGA O FILME NAS COSTAS.

MATTHEW MCCONAUGHEY POR CLUBE DE COMPRAS DALLAS (2014)

NA PELE DO ELETRICISTA DIAGNOSTICADO COM AIDS, MCCONAUGHEY SURPREENDEU O MUNDO, GANHOU O OSCAR E DEIXOU DE SER APENAS UM ROSTINHO BONITO.

DANIEL DAY-LEWIS POR LINCOLN (2013)

HÁ ZERO REGISTROS AUDIOVISUAIS DE ABRAHAM LINCOLN. MESMO ASSIM, VOCÊ TERMINA A CINEBIOGRAFIA DO PRESIDENTE CONVENCIDO QUE DAY-LEWIS NASCEU PARA INTERPRETÁ-LO.

JEAN DUJARDIN POR O ARTISTA (2012)

COMO UM ATOR FRANCÊS E DESCONHECIDO EM HOLLYWOOD BATEU FIGURAS COMO BRAD PITT E GEORGE CLOONEY PELO PRÊMIO DE ATOR? SIMPLES, VEJA “O ARTISTA” E TENHA A RESPOSTA.

LEIA MAIS SOBRE OSCAR E FILMES NO OMELETE