Filmes

Lista

5 filmes de herói que nunca veremos

Superman do Tim Burton, Batman do Aronofsky e mais

A cozinha
01.05.2020
11h00
Atualizada em
01.05.2020
10h59
Atualizada em 01.05.2020 às 10h59

Apesar do desejo de fãs, existem alguns filmes de herói que passaram raspando da realidade mas acabaram abandonados no papel. No OmeleTV de hoje, listamos cinco destas produções que, provavelmente, nunca chegaremos a ver nas telas. Confira o vídeo acima e a lista abaixo:

Superman do Tim Burton

Imagina só um filme do Superman estrelado por Nicolas Cage? O projeto que seria escrito por Kevin Smith e dirigido por Tim Burton seria baseado na morte e renascimento do herói, e de acordo com as informações que chegaram a ser reveladas, o filme contaria com diversos trajes do Superman, incluindo um todo brilhante. No fim, a ideia acabou criando um projeto que seria caro demais e com grande risco para a Warner. As incertezas fizeram com que Tim Burton abandonasse o projeto e o filme foi cancelado. 

Spawn

Spawn tem tudo para acontecer, mas é um projeto que há anos simplesmente não sai do papel. Depois de anos no limbo, o filme que com Jamie Foxx no papel principal e Jeremy Renner como o detetive Twitch Williams, foi aprovado, mas tem dificuldades de decolar pelo próprio criador do personagem, Todd McFarlane

“Eu escrevi a primeira versão do roteiro. Se eu tivesse feito a minha parte e escrito um roteiro que importasse, ele já estaria vendido. Essa culpa é minha”, afirmou o quadrinista recentemente. Apesar dos obstáculos, McFarlane reforça que nem ele, nem Foxx desistirão do filme. Seguimos no aguardo. 

Batman de Darren Aronofsky

Darren Aronofsky quase chegou a comandar uma adaptação de Batman Ano Um no início dos anos 2000, mas o projeto nunca chegou a ser concretizado. Originalmente, o diretor queria adaptar O Cavaleiro das Trevas, com Clint Eastwood vivendo um Batman mais velho, mas o estúdio insistiu em uma história de origem. As diferenças criativas ficaram claras quando o diretor queria Joaquin Phoenix no papel, enquanto a Warner buscava um estilo mais Freddie Prinze Jr. Aronofsky saiu do projeto e disse que o Batman dele seria bem diferente do que o Nolan fez.

Snydercut

Maior equipe da DC nos quadrinhos, a Liga da Justiça chegou ao cinemas em 2017, em um projeto que teve vários problemas. Após sofrer uma tragédia pessoal, o diretor Zack Snyder se afastou do projeto, que foi finalizado por Joss WhedonDesde então, os fãs da DC buscam informações e falam sobre o famoso SnyderCut, o corte de Snyder para o projeto antes de todas as mudanças. O próprio diretor compartilha várias imagens de cenas que não foram para o cinema, deixando o público ainda mais curioso sobre como seria este filme. 

A campanha Release The Snyder Cut, que pede pela versão do diretor, foi divulgada pelos fãs em cartazes ao redor da Califórnia, financiados pelos próprios seguidores. 

Blade 3 original

Wesley Snipes interpretou o caçador de vampiros em Blade (1998), Blade II (2002) e Blade: Trinity (2004), mas depois dos dois primeiros, o plano original do diretor David Goyer era fazer um filme pós-apocalíptico como Eu Sou a Lenda, onde o mundo seria habitado por vampiros e no centro da história teríamos o Blade. Apesar do sucesso dos primeiros dois filmes, o terceiro foi considerado caro demais, e o estúdio acabou fazendo o Blade: Trinity, que foi mal-recebido pelos fãs.