Filmes

Notícia

Festivais temáticos de cinema agitam SP

Festivais temáticos de cinema agitam SP

13.11.2003, às 00H00.
Atualizada em 31.12.2017, ÀS 12H02

Embora sejam dois grupos bem distintos, a tradicional comunidade judaica e a inquieta GLS terão algo em comum até o dia 23 de novembro: Festivais de cinema em São Paulo.

No 7º Festival de cinema judaico de São Paulo, que começa dia 17, a grande atração é Lugar nenhum na África (Nirgendwo in Afrika, de Caroline Link), ganhador deste ano do Oscar de melhor filme estrangeiro. A história gira em torno de uma família que se muda da Alemanha em direção ao Quênia, fugindo do avanço nazista. No continente africano, o pai, um advogado, só consegue trabalho como capataz numa fazenda. Sua esposa, acostumada com a mordomia, sofre com a precariedade da nova vida. A única que se diverte por lá é a pequena Regina.

Já o 11º Festival MixBrasil começa hoje e os holofotes estarão voltados para Party Monster (de Fenton Bailey e Randy Barbato), protagonizado por Macaulay Culkin - que volta às telas depois de nove anos. Baseado em fatos reais, o filme narra a relação entre Michael Alig (Culkin) e St. James, duas crianças do centro-oeste dos Estados Unidos que chegam à Nova York, onde se reinventam como fabulosas drag queens. As duas almas gêmeas são apresentadas a todo o glamour da vida noturna e não medem esforços para se tornar sucessos. Entre as participações especiais estão Marilyn Manson, Chloë Sevigny (Meninos não choram) e Wilmer Valderrama (o Fez de That 70´s Show).

Confira as programações:

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.