Fernanda Torres ganhou uma menção especial no prêmio da Associação de Críticos de Los Angeles. A atriz, incluída por seu trabalho em Ainda Estou Aqui, ficou entre as lembradas pelo grupo, que revela neste domingo (8) a sua lista de melhores do ano.
A artista ficou ao lado de Demi Moore, por seu trabalho em A Substância, na posição de menções honrosas, o que significa que ambas empataram na segunda posição simbólica do prêmio. A honraria da categoria ficou para Mikey Madison, por seu trabalho em Anora, e Marianne Jean-Baptiste, campeã pelo drama Hard Truths.
O prêmio é um dos principais nos círculos da crítica dos Estados Unidos e vale como termômetro para o Oscar, que divulga os seus indicados em janeiro.
- Ainda Estou Aqui é escolhido como representante do Brasil no Oscar 2025
- Oscar 2025: Fernanda Torres será indicada por Ainda Estou Aqui?
Ainda Estou Aqui é ambientado no Brasil de 1971, e mostra um país em crise e sob o controle cada vez maior da ditadura militar. Baseado nas memórias de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva, a história verídica acompanha uma mãe de cinco filhos que é obrigada a se reinventar como ativista quando seu marido é sequestrado pela Polícia Militar e desaparece sob sua custódia.
- 5 melhores atuações de Fernanda Torres
- Ainda Estou Aqui | Filme soma mais de R$ 1 milhão em bilheteria na estreia
- Ainda Estou Aqui no Oscar | Quais as indicações mais prováveis para o filme brasileiro?