Era Uma Vez Em... Hollywood: cena com Bruce Lee foi mudada a pedido de Brad Pitt

Créditos da imagem: Sony Pictures/Divulgação

Filmes

Notícia

Era Uma Vez Em... Hollywood: cena com Bruce Lee foi mudada a pedido de Brad Pitt

Cuidado com spoilers abaixo!

Julia Sabbaga
09.08.2019
16h37

[Cuidado com spoilers abaixo!]

A cena com o personagem Bruce Lee em Era Uma Vez Em... Hollywood foi modificada no roteiro a pedidos de Brad Pitt e o coordenador de dublês do filme, Robert Alonzo. A informação foi compartilhada pelo próprio Alonzo, que revelou ao HuffPost que na cena original, Bruce Lee (interpretado por Mike Moh) perderia na luta contra Cliff Booth, o personagem de Brad Pitt:

"Sei que Brad expressou sua preocupação, e nós todos tínhamos a preocupação com a derrota de Bruce. Especialmente para mim, que sempre idealizou Bruce Lee como um ícone, não apenas no reino das artes marciais mas também do modo que ele via a vida e a filosofia, ver seu idolo perder é muito triste".

Segundo Alonzo, a cena original traria uma luta muito maior, em que o personagem de Pitt acabaria dando um golpe baixo e vencendo a briga: "Todos os envolvidos ficaram 'como que isso vai acontecer?' Brad foi muito contra. Ele falava 'é Bruce Lee, cara!'", explicou o coordenador. Na cena que foi levada ao corte final, a briga entre os dois é interrompida e não há um vencedor. 

A sequência com Bruce Lee chegou a ser alvo de críticas da filha do ator, que disse ter sentido um desrespeito por parte do diretor, Quentin Tarantino. Para Shannon Lee, o ator foi representado de modo desrespeitoso - leia mais.

Com Leonardo DiCaprioBrad Pitt e Margot Robbie no elenco principal, Era Uma Vez Em... Hollywood acompanha Rick Dalton, ex-astro de uma série de TV, e seu dublê de longa data, Cliff Booth, durante o ano de 1969.

A estreia no Brasil está marcada para 15 de agosto.