Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Filmes
Entrevista

Indicado ao Oscar celebra Ainda Estou Aqui e “novo ciclo do cinema brasileiro”

Diretor de fotografia ítalo-brasileiro Andrea Gavazzi concorre à estatueta com o curta A Lien

Omelete
2 min de leitura
15.02.2025, às 06H00.
Atualizada em 17.02.2025, ÀS 16H10
O diretor de fotografia Andrea Gavazzi e cena de Ainda Estou Aqui (Reprodução)

Créditos da imagem: O diretor de fotografia Andrea Gavazzi e cena de Ainda Estou Aqui (Reprodução)

Andrea Gavazzi acha que estamos vivendo um “começo de ciclo” no cinema brasileiro. O diretor de fotografia, natural de São Paulo (SP) - filho de imigrantes italianos, ele passou boa parte da vida se dividindo entre a capital paulista e Roma -, concorre ao Oscar 2025 como parte da equipe de A Lien, indicado na categoria de Melhor Curta-Metragem em Live-Action. Mas é claro que ele também está de olho nas indicações de Ainda Estou Aqui, e no momento vitorioso do cinema nacional. 

Omelete Recomenda

Eu acho que estamos vivendo o início de um novo ciclo. A arte geralmente funciona com ciclos, né? Você tem o Renascimento italiano, por exemplo, em 40 anos todos esses artistas surgem mais ou menos juntos - e no Brasil vivemos algo parecido com a Bossa Nova, a música dos anos 1970, sempre um ciclo de, digamos, 20 anos com todos esses artistas incríveis”, comentou ele ao Omelete. “E acho que este é o início de um novo ciclo do cinema brasileiro e latino em geral, porque Argentina, Chile e México também estão fazendo filmes incríveis”.

Gavazzi, que mora em Los Angeles (EUA) e trabalha bastante no ramo dos comerciais e videoclipes (ele assinou vídeos para Charli XCX, Cage the Elephant, Diplo e Kaytranada, entre outros), também indicou que este é um momento para lá de oportuno para surgir esse movimento positivo na arte latina.

Vejo que hoje há mais interesse no mundo todo por encontrar histórias diferentes, descobrir novas coisas. Acho que o sistema daqui de Hollywood está acabando, eu vivo em Los Angeles e vejo que essa estrutura dos estúdios está no final, ou pelo menos em pausa”, apostou o diretor de fotografia. "Então, é a oportunidade perfeita para outras pessoas, outros países, crescerem nesse reconhecimento internacional”.

A Lien ainda não tem previsão de estreia no Brasil. A cerimônia do Oscar 2025 acontece no próximo dia 2 de março - relembre aqui todos os indicados.

Webstories

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.