Filmes

Notícia

Encantada 2 vem aí! O que esperar da sequência

Amy Adams revisitará Giselle 10 anos depois do felizes para sempre

Mariana Canhisares
09.01.2021
20h00

Depois de mais de 10 anos de espera, parece que Encantada finalmente ganhará a sequência que merece. Em dezembro do ano passado, durante o Dia dos Investidores, a Disney revelou o desenvolvimento de Desencantada e confirmou o retorno da atriz Amy Adams ao papel da adorável Giselle.

O estúdio não divulgou maiores detalhes sobre a trama, nem se os fãs podem contar com a volta de outros nomes do elenco, como Patrick Dempsey, James Marsden e Idina Menzel. No entanto, o filme está em pauta desde 2010, quando a Variety noticiou a contratação do roteirista Jessie Nelson e da diretora Anne Fletcher, conhecida por A Proposta, para um novo capítulo do conto de fadas. De lá para cá, ambos deixaram o projeto e outros assumiram seus cargos, mas a produção nunca foi oficializada pela Disney.

Uma das razões para isso pode ter sido uma complicação envolvendo a própria protagonista. Como o desenho de Giselle foi criado a partir da aparência de Adams, se a Disney quisesse lançar qualquer produto com a personagem, de boneca a atrações nos seus parques, o estúdio teria que pagar uma quantia por direitos de imagem à atriz, além de pedir sua permissão. Não à toa, a princesa entrou no hall de personagens que, como Meg (Hércules) e Jane (Tarzan), foram aos poucos deixadas de lado.

Por isso, a última sinopse de que se tem notícia pode não ser mais tão precisa, mas certamente traz algumas pistas sobre o que o estúdio planeja para Giselle. A ideia de Desencantada seria mostrar a princesa 10 anos depois do seu felizes para sempre ao lado de Robert. Sua insegurança desencadearia uma série de confusões tanto no mundo real, quanto em Andalasia, onde ficaram o príncipe Edward e a agora princesa Nancy. Em outras palavras, mais uma chance para brincar com elementos dos contos de fada e misturar live-action e animação 2D.

Ainda assim, são muitos os mistérios e, portanto, o que não falta é espaço para que a imaginação dos fãs viaje. Por isso, no OmeleTV acima, Mariana Canhisares, Pedro Ayres e Juliana Melguiso se reuniram para discutir suas expectativas para a continuação de Encantada e sugerir algumas ideias de como a história poderia continuar; confira!

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.