Emma Roberts aponta sexismo no uso do termo nepo baby

Filmes

Notícia

Emma Roberts aponta sexismo no uso do termo nepo baby

Atriz ressalta que homens filhos de celebridades nunca recebem o mesmo desdém

Omelete
2 min de leitura
27.06.2024, às 13H26.
Atualizada em 27.06.2024, ÀS 14H56

A atriz Emma Roberts não parece muito contente com a proliferação do termo nepo baby. Em entrevista, a atriz afirmou que a palavra é usada de forma sexista na indústria. A atriz, vale lembrar, é filha do ator Eric Roberts e sobrinha da estrela Julia Roberts.

"Eu sempre digo 'por que ninguém chama George Clooney de bepo baby? Sua tia Rosemary Clooney era um ícone'", disse a atriz no podcast Table for Two. "Eu sinto que jovens mulheres sofrem mais com essa coisa de nepobaby. Tipo, eu realmente não vejo as pessoas dizerem isso para filhos de atores famosos, e não é como se eles devessem ser atacados com isso", completou.

"Todos amam a história do sucesso da noite para o dia. E se você não for o tipo de garota que saiu do meio do nada e alcançou a fama em Hollywood, há um certo olhar que você recebe que é tipo 'bem, seu pai fez isso, né?'. Há os dois lados da moeda. As pessoas gostam de dizer que você conseguiu um trabalho por causa da sua família. Mas há o outro lado: você precisa se provar mais", continuou. 

Atualmente, a atriz se prepara para o lançamento da comédia Uma Astronauta Quase PerfeitaNo filme, Roberts vive Tiffany “Rex” Simpson, uma jovem que sempre sonhou em ir para o espaço e, com uma inscrição “adulterada”, entra no ultracompetitivo programa de treinamento de astronautas da NASA. Agora, a garota da Flórida precisará passar pelo treinamento e viajar pelo cosmos antes que descubram seu disfarce.

Com direção de Liz W. Garcia (A Salva-Vidas), o filme ainda conta com Tom Hopper (The Umbrella Academy), Gabrielle Union (Os Bad Boys II), Yasha Jackson (Black Mirror) e Poppy Liu (Better Call Saul).

Uma Astronauta Quase Perfeita estreia em 4 de julho.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.