Duna | Zendaya revela que só gravou por 4 dias para o filme

Créditos da imagem: Zendaya em cena de Duna (Reprodução)

Filmes

Notícia

Duna | Zendaya revela que só gravou por 4 dias para o filme

"Meu papel é muito pequeno", comentou a atriz, que ainda elogiou Denis Villeneuve

Caio Coletti
26.08.2021
16h17
Atualizada em
31.08.2021
08h52
Atualizada em 31.08.2021 às 08h52

Zendaya disse que levou apenas quatro dias para filmar a sua participação em Dunae que está ansiosa para ver o filme completo e "descobrir o que todo mundo estava fazendo quando ela não estava lá". A atriz falou da experiência no set em entrevista com a Empire.

"Denis [Villeneuve, diretor de Duna] é muito gentil e atencioso com os seus atores. Eu fiquei só quatro dias lá, e não queria ir embora! Ele entende o que quer de um ator, mas é também muito colaborativo, e permitiu que eu desse minha opinião sobre a personagem. Não quero dar sorte ao azar dizendo isso, mas adoraria explorá-la mais", comentou a atriz.

Em Duna, Zendaya interpreta Chani, uma jovem guerreira Fremen que protege o protagonista Paul Atreides (Timothée Chalamet) dos perigos de Arrakis e vive um romance com ele.

"O meu papel é muito, muito pequeno neste filme. Eu e Denis conversamos sobre quem Chani é, qual é a força dela. O povo dela é um povo de lutadores. Tive pouco tempo com a personagem, então só arranhei a superfície, mas foi divertido descobrir como ela anda, como ela fala... Este é o planeta dela, então como ela o navega?", relatou.

Em entrevista recente, o diretor Villeneuve comentou que Chani seria a protagonista da possível sequência de Duna, que já está em fase de roteirização. O cineasta disse que o filme só não acontecerá se o primeiro for um "desastre" nas bilheterias.

Na nova adaptação de Duna, Paul Atreides é um aristocrata cuja família aceita controlar o planeta-deserto Arrakis, produtor de um recurso valioso e disputado por diversas famílias nobres. Ele é forçado a fugir para o deserto - com a ajuda de sua mãe - e se junta a tribos nômades, eventualmente liderando-as por conta de suas habilidades mentais avançadas.

O livro de Frank Herbert é conhecido como uma das obras mais complexas da história da ficção científica, e já rendeu uma adaptação para as telonas dirigida por David Lynch, em 1984. No Brasil, os livros da franquia Duna são publicados pela Editora Aleph.

Duna estreia em 14 de outubro nos cinemas brasileiros e, de acordo com a janela de exibição, deve entrar 35 dias depois para o catálogo da HBO Max.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.