Duna 3 vai ter lançamento exclusivo Imax nos EUA e Canadá
Longa terá exclusividade e Vingadores: Doutor Destino não será lançado em IMAX nos países
Créditos da imagem: Reprodução
Durante uma apresentação para os investidores de IMAX, foi revelado que Duna: Parte 3, terá uma janela de exclusividade nos cinemas com a tecnologia. Além disso, foi revelado que Vingadores: Doutor Destino não será lançado em IMAX nos Estados Unidos.
Ao invés disso, o filme passará em telas IMAX em países selecionados. Infelizmente, não foi revelado quais serão os mercados que vão receber o longa, então no momento ainda é cedo para saber se ele passará no Brasil.
Today's IMAX Investor Presentation appears to confirm recent rumours that #DunePartThree has an exclusive IMAX window, with Doomsday only getting IMAX screenings in "select international markets". pic.twitter.com/h5t1tHTndR
— DuneInfo (@DuneInfo) February 25, 2026
Tudo sobre Duna
Com filmes dirigidos por Denis Villeneuve (Sicario, A Chegada), a franquia Duna conta com Timothée Chalamet (Wonka), Oscar Isaac (Ex_Machina), Rebecca Ferguson (Missão: Impossível - Efeito Fallout), Zendaya (Euphoria), Javier Bardem (Skyfall), Josh Brolin (Vingadores: Guerra Infinita), Dave Bautista (Blade Runner 2049) e Stellan Skarsgard (Chernobyl) no elenco. Os filmes contam a épica saga espacial da famíia Atreides, que no começo de Duna: Parte 1 vai para o cruel planeta Arrakis, um mundo coberto de areia de onde todo o império galático tira o produto mais valioso do universo: a especiaria Melange, usada para fins que vão de droga recreacional a viagem interestelar.
A Parte 2 continua a saga da família Atreides em busca de sobrevivência no cruel planeta de Arrakis. Na continuação, Paul Atreides (Chalamet) vive no meio da tribo dos Fremen, os nativos de Arrakis, e desenvolve suas habilidades de clarividência enquanto se relaciona cada vez mais com Chani (Zendaya). Enquanto isso, eles buscam vingança contra o Imperador e a casa Harkonenn, que juntos aplicaram o golpe de estado contra os Atreides. Christopher Walken (O Franco Atirador), Florence Pugh (Viúva Negra), Léa Seydoux (007 - Sem Tempo Para Morrer), Austin Butler (Elvis de Baz Luhrmann), Souheila Yacoub (The Graves) e Anya Taylor-Joy (O Gambito da Rainha) se juntaram ao elenco na continuação.
- Como Duna: Parte Dois prepara as areias para um terceiro filme
- Denis Villeneuve destaca importância da raiva de Chani na história de Duna 3
- Onde assistir a Duna - Parte 2
Os dois filmes de Duna estão disponíveis para streaming no catálogo da Max. A terceira parte chega aos cinemas em 18 de dezembro de 2026.