Dolph Lundgren e Florian Munteanu em Creed II

Créditos da imagem: Creed II/MGM/Reprodução

Filmes

Notícia

Drago | MGM planeja derivado de Creed focado no personagem de Dolph Lundgren

Roteirista Robert Lawton deve assinar projeto

Omelete
2 min de leitura
28.07.2022, às 14H39

A MGM planeja um derivado de Creed intitulado Drago, de acordo com fontes do The Wrap. Por enquanto detalhes da trama são mantidos em segredo, mas o filme deve focar no lutador russo Ivan Drago, personagem de Dolph Lundgren em Rocky IV, e no seu filho Viktor Drago (Florian Munteanu), o adversário de Michael B. Jordan em Creed 2.

O roteiro ficará a cargo de Robert Lawton, que impressionou o estúdio com seu argumento para o filme Becoming Rocky, a história dos bastidores do primeiro Rocky.

Essa, porém, não é a primeira menção pública ao projeto. Em 2021, Lundgren já havia mencionado um projeto em desenvolvimento sobre seu Drago, mas na época era ainda era tratado como uma possibilidade.

Até seu lançamento, ainda sem previsão, os fãs poderão conferir mais um capítulo da franquia Creed em 23 de novembro.

Lançado em 2015, Creed: Nascido para Lutar mostrou a jornada de Adonis (Jordan), filho de Apollo Creed, ao ser treinado por Rocky (Stallone). A sequência foi lançada três anos depois, com Adonis enfrentando um antigo inimigo ligado ao passado de sua família.

Somados, os longas arrecadaram mais de US$ 387 milhões nas bilheterias mundiais e apresentaram a franquia Rocky para uma nova geração. O terceiro filme sobre Adonis Creed contará com os retornos de Tessa Thompson e Phylicia Rashad, além de B. Jordan, que desta vez também vai dirigir o título. Por outro lado, Stallone já havia confirmado que não participaria da nova sequência. A novidade fica a cargo de Jonathan Majors (Loki), que viverá o proncipal antagonista da trama. 

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.