Downton Abbey (Reprodução)

Créditos da imagem: Downton Abbey (Reprodução)

Filmes

Notícia

Downton Abbey 3 ganha data de estreia em 2025

Longa-metragem deve finalizar a saga iniciada na TV em 2010

Omelete
2 min de leitura
26.06.2024, às 14H12.

Downton Abbey 3 vai chegar aos cinemas em 12 de setembro de 2025, com a Universal lidando com a distribuição internacional do longa-metragem. A informação é do THR.

A continuação vai contar com o retorno de todo o elenco principal da franquia, incluindo Hugh Bonneville, Michelle Dockery, Laura Carmichael, Jim Carter, Phyllis Logan, Robert James-Collier, Joanne Froggatt, Allen Leech, Penelope Wilton, Lesley Nicol, Michael Fox, Raquel Cassidy, Brendan Coyle, Kevin Doyle, Harry Hadden-Paton, Sophie McShera e Douglas Reith.

Além deles, estarão no filme Paul Giamatti (Billions), Dominic West (The Crown), Joely Richardson (Halo), Alessandro Nivola (O Estrangulador de Boston), Simon Russell Beale (A Casa do Dragão) e Arty Froushan (Carnival Row).

Detalhes sobre a trama de Downton Abbey 3 não foram revelados. Criador da série, Julian Fellowes está escrevendo o roteiro, enquanto Simon Curtis retorna ao cargo de diretor.

Originalmente exibida entre 2010 e 2015, Downton Abbey acompanha o dia a dia de uma família aristocrata britânica no começo do século XX. O seriado teve 52 episódios divididos entre seis temporadas e ganhou mais de 20 prêmios, entre Emmys e Globos de Ouro.

O primeiro filme inspirado na série foi lançado em 2019 - confira a nossa crítica. Já Downton Abbey 2: Uma Nova Era chegou aos cinemas em 2022. 

Downton Abbey está disponível na Netflix e Star+.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.