Diretor protesta contra whitewashing em filme sobre crianças na caverna
Jon M. Chu está associado à segunda produção sobre o resgate
O diretor de Crazy Rich Asians, Jon M. Chu, se pronunciou no Twitter contra whitewashing nos futuros filmes sobre o resgate das crianças na caverna da Tailândia. Seu protesto veio no mesmo dia em que a Pure Flix Entertainment, produtora que foca em filmes de fé, anunciou um projeto sobre o filme - leia mais.
I refuse to let Hollywood #whitewashout the Thai Cave rescue story! No way. Not on our watch. That won’t happen or we’ll give them hell. There’s a beautiful story abt human beings saving other human beings. So anyone thinking abt the story better approach it right & respectfully.
— Jon M. Chu (@jonmchu) 11 de julho de 2018
"Eu me recuso a deixar Hollywood fazer whitewashing na história da caverna da Tailândia! Não vai acocntecer, ou vamos protestar muito. Esta é uma bela história sobre humanos salvando humanos. Então qualquer pessoa pensando em contar esta história deve contar do jeito certo, e com muito respeito".
Segundo a Deadline, Chu está envolvido na produção de um outro filme sobre o resgate, com a Ivanhoe Pictures. O presidente da produtora, John Penotti, anunciou estar em negociações com a marinha da Tailândia e com o governo para desenvolvimento do filme.
O resgate das 12 crianças e seu treinador de 25 anos, que ficaram presos na caverna durante 18 dias, foi concluído no dia 10. As crianças estão atualmente em estado de isolamento em um hospital do país, por seu sistema imunológico debilitado.