Resgate de crianças na caverna da Tailândia virará filme

Filmes

Notícia

Resgate de crianças na caverna da Tailândia virará filme

Produtores de Deus Não Está Morto estão envolvidos

Julia Sabbaga
11.07.2018
09h42

A história do time de futebol juvenil que ficou preso na caverna da Tailândia e foi resgatado após 17 dias ganhará um filme pela Pure Flix Entertainment. A produtora que foca em filmes de fé está por trás do longa Deus Não Está Morto, de 2014 [via THR].

O presidente da Pure Flix, Michael Scott, acompanhou o resgate de três dias na Tailândia, e comentou a história: "A bravura e heroísmo que eu testemunhei são incrivelmente inspiradoras então sim, isto será um filme para nós. Não é necessário que o filme seja cristão, ele só precisa ser inspirador". 

Scott disse ter conversado com diversos mergulhadores que participaram do resgate, assim como as famílias dos garotos presos. Ele ainda confirmou que o filme terá um orçamento entre US$30 e US$60 milhões e concluiu: "Isto não é apenas sobre um filme. É sobre honrar todos os envolvidos, inclusive o soldado que morreu". 

O resgate do time de futebol e seu treinador foi concluído ontem, dia 10. As crianças estão atualmente em estado de isolamento em um hospital do país, por seu sistema imunológico debilitado.