Filmes

Notícia

Diretor de O Procurado assume filme de Frankenstein

Timur Bekmambetov pode levar livro de Peter Ackroyd para as telas

Marcelo Hessel
30.03.2010
00h00
Atualizada em
21.09.2014
14h00
Atualizada em 21.09.2014 às 14h00

Como se já não tivesse projetos suficientes, de caça às bruxas a invasão alienígena, o produtor e diretor russo Timur Bekmambetov (O Procurado) arrumou mais um. Segundo a Production Weekly, ele vai dirigir a adaptação ao cinema do livro The Casebook of Victor Frankenstein.

Publicado nos EUA no ano passado, o livro de Peter Ackroyd imagina um contexto em que o poeta Percy Bysshe Shelley (cuja segunda esposa, Mary Shelley, é autora da novela de 1818 que deu origem ao monstro de Frankenstein) e o pesquisador Victor Frankenstein estudam juntos em Oxford. O ateu Percy desafia o religioso Victor a rever suas noções de criacionismo, a ponto de o pesquisador ficar obcecado com experimentos de reanimações de cadáveres.

frankenstein

None

O roteiro está a cargo de David Auburn, que já adaptou A Prova e A Casa do Lago.

Em meio a tantas premissas que atualizam o mito de Frankenstein - inclusive duas concorrentes, policialescas, I, Frankenstein e Dean Koontz's Frankenstein - é bom ver um projeto que mantém a ambientação no século 19. A questão é saber se The Casebook of Victor Frankenstein será mais uma das ideias de Bekmambetov que não saem do lugar.